No norte da Bahia, um grupo de mulheres tem realizado classes bíblicas de modo virtual, influenciando outras mulheres a se decidirem por Cristo
O evangelismo digital ganhou força total na pandemia, até mesmo para o estudo da Palavra de Deus. Durante os meses de abril e maio, mulheres adventistas do norte da Bahia receberam treinamento e suporte para realizar 235 classes bíblicas virtuais e presenciais, em comunidades com difícil acesso à internet.
“Já temos 36 pessoas estudantes da Bíblia e quatro já aceitaram o batismo. Todo esse resultado nós alcançamos pela internet e acreditamos que vamos alcançar mais pessoas. Oramos todos os dias em prol desse evangelismo online, e tudo é para a honra e glória de Deus”, relata Aislan Alves Dias, uma das mulheres que participaram do estudo on-line.
Após dois meses de estudos virtuais, as mulheres adventistas fizeram campanhas de evangelização pelo norte da Bahia, onde os estudantes da Bíblia decidiram se entregar a Cristo através do batismo. Maria Eloísa atuou no distrito do Vale do Salitre, em Juazeiro.
“É o primeiro ano de evangelismo feminino e graças a Deus todas as noites os cultos estão cheios. É minha primeira vez como mulher evangelista e estou aprendendo bastante. Sempre tive desejo de pregar e fazer esse trabalho. Está sendo a realização de um sonho. Tenho sentido o Espírito Santo derramando as bênçãos na igreja. Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade”, expressa.
Pontos de evangelismo
Em maio foram mais de 214 pontos de evangelismo feminino acontecendo em templos adventistas. Marta Santos também foi uma das mulheres evangelistas e viveu experiências novas em sua jornada.
“Se nós cumprirmos o que Deus manda, Ele mesmo nos capacita. Foi uma surpresa para mim ver pessoas se entregando a Jesus, inclusive minha filha. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, afirma.
Homenagem
Em junho, as mulheres foram homenageadas pelo empenho na missão de propagar o amor de Cristo. “Foi maravilhoso ver as mulheres envolvidas na pregação do evangelho. Vimos vidas serem transformadas. Precisamos levar a mensagem do Cristo Salvador para o mundo”, pontua Evana Carvalho, diretora do Ministério da Mulher em Jacobina (BA).
Cleide Miranda também expressou sua gratidão. “Todos nascem no reino de Deus como um missionário e nossa Igreja está repleta de mulheres missionárias. Sou nova na Igreja Adventista, mas já me sinto feliz por estar incluída no evangelismo e no Ministério da Mulher”, agradece.
*Com informações de Notícias Adventistas