Câmera flagra homem armando bomba que explodiu Memorial à Bíblia, na Paraíba. Local, que foi construído há 10 anos, disponibiliza exemplares da Bíblia em várias traduções
O prédio do Memorial à Bíblia em Campina Grande (PB), administrado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), foi alvo de um atentado a bomba no sábado, 19. Uma câmera de monitoramento do prédio filmou o momento em que um homem acondiciona a bomba na porta de vidro da entrada do Memorial e a aciona para explodir momentos depois.
A ação criminosa ocorreu por volta das 22h30. Porém a gravação não permitiu a identificação do autor do ataque ao prédio. O Memorial à Bíblia foi construído há 10 anos.
Local também disponibiliza exemplares da Bíblia, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para leitura no local, em várias traduções e versões de livros da Bíblia em braille para deficientes visuais.
O Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã (NEPC3) emitiu uma nota lamentando o episódio. No texto, os advogados Rafael Durant, fundador do NEPC3, e Hertz Jr., consultor do órgão, pontuaram que “o ordenamento constitucional proíbe atos de ódio e violência motivados por razões antirreligiosas”.
“É crível que tenha sido um ataque motivado por sentimento antirreligioso. Portanto, qualificamos o ato como intolerância religiosa, cristofobia e terrorismo. O ordenamento constitucional proíbe atos de ódio e violência motivados por razões antirreligiosas, e a lei brasileira define os crimes de intolerância religiosa”, declarou o fundador da NEPC3, Rafael Durand.
*Com informações do Portal T5