Médico comoveu hospital ao cantar a versão em português de “Hallelujah” para uma paciente internada com covid-19. Mulher morreu horas depois
Os últimos momentos de vida de uma paciente internada com covid-19 em Corrente (PI), foram marcados pelo conforto do som da voz do médico Matheus Rocha, 24 anos. Ele cantou para ela a versão em português da música Hallelujah, de Leonard Cohen. O momento foi registrado por um fisioterapeuta que acompanhou a cena
Horas depois, a mulher veio a falecer. Matheus Rocha aparece sentado ao lado do leito da paciente cantando para ela.
O médico disse que ela já estava muito abalada por ter perdido um familiar dias antes e o que estado de saúde dela já indicava o óbito em poucas horas. “Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino”, relatou o médico.
Após o falecimento da paciente, mesmo fora do plantão, o médico foi ao hospital para dar apoio à equipe. “Acabei voltando para falar com a equipe de fisioterapeuta, enfermagem, pois a gente estava junto. Fui lá para apoiarmos uns aos outros”, disse o médico.
Música e acalento
Matheus já usou a música em outras ocasiões para confortar pacientes. Faz parte do dia a dia do médico desde quando ele era acadêmico de Medicina. “Cantar sempre foi algo natural. Eu costumo andar cantarolando pelos corredores do hospital”, revelou.
Para ele, cantar alivia o ambiente e alma. “Também melhora o trabalho em equipe e conseguimos interagir melhor com o paciente”, conta.