A judoca Mayra Aguiar fez história ao conquistar a terceira medalha olímpica na carreira. A atleta vence sul-coreana Hyunji Yoon por ippon com imobilização
A judoca Mayra Aguiar entra para a história como a primeira brasileira a somar três medalhas olímpicas em disputas individuais. São três bronzes seguidos na carreira: nos Jogos de Londres, em 2012; no Rio, em 2016; e agora, em Tóquio, nesta quinta-feira, 29.
Mayra entra para a galeria de maiores medalhistas do país na história das Olimpíadas. Além dela, apenas Fofão, do vôlei, soma três pódios em Olimpíadas. Robert Scheidt, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, é o maior medalhista do Brasil nos Jogos.
- Rebeca Andrade conquista medalha inédita na ginástica artística
- Histórico! Rayssa Leal, 13 anos, leva prata no skate street, em Tóquio
Mayra conquistou o bronze na categoria até 78kg nas Olimpíadas de Tóquio, ao vencer a sul-coreana Hyunji Yoon. O judô soma 24 pódios em Olimpíadas. Mayra tem três, mais do que qualquer outro no país.
“Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, desabafou a judoca em entrevista na zona mista à TV Globo.