Rebeca é primeira mulher brasileira a conquistar medalha na ginástica artística nos Jogos Olímpicos
A ginasta Rebeca Andrade, 22 anos, conquistou neste domingo, 1º, a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio. É a segunda medalha da ginasta nos Jogos de Tóquio. Ela já havia conquistado a prata no individual geral.
“Deus é bom o tempo todo e o trabalho duro tá aí! Obrigada a todos pela torcida, orações e tudo mesmo!”, escreveu Rebeca em suas redes sociais.
A atleta de Guarulhos, na Grande São Paulo, teve média 15,083 pontos e deixou para trás as favoritas norte-americanas. A brasileira foi a única a conseguir média acima de 15,000. A americana Mykayla Skinner fez 14,916 e ficou com a prata. Já o bronze foi para a sul-coreana Seojeong Yeo, com 14,733.
- Rebeca Andrade conquista medalha inédita na ginástica artística
- Olimpíada! O show de Rebeca Andrade na ginástica artística
A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, com essas duas conquistas, é a primeira brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.
A ginasta brasileira que hoje compete pelo Flamengo tem mais uma chance de medalha. Ela compete a final do solo na segunda-feira, 2, uma de suas melhores provas.
*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro e Agência Brasil