Dia de Combate à Intolerância Religiosa é lembrado anualmente em 21 de janeiro
Uma oportunidade para refletir sobre a importância do respeito e da diversidade. Esse é o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, lembrado anualmente em 21 de janeiro. Para promover o diálogo entre as religiões e o direito à liberdade, listamos cinco obras que ensinam lições de fé, amor e esperança para que todas as crenças sejam respeitadas.
Brasil Polifônico: Davi Lago resgata os marcos civilizatórios da sociedade moderna e os princípios da teologia política, aplicando-os à complexa realidade brasileira. O autor apresenta as influências que a tradição judaico-cristã e a reforma protestante oferecem ao arcabouço jurídico e político ocidental, razão pela qual ele estimula o heterogêneo segmento evangélico e os setores não evangélicos da sociedade a contribuírem para um ambiente de respeito e tolerância.
Apostando no caminho do diálogo e da mútua consideração, e sem deixar de lado a necessária autocrítica, o autor organiza os fundamentos conceituais e históricos que norteiam e inspiram a busca de uma convivência democrática, para o bem da nação (Editora Mundo Cristão | Páginas: 208 | Onde comprar: Amazon)
Graça Transformadora: nesta obra, o autor best-seller e pastor Luciano Subirá desvenda os mistérios escondidos na Bíblia para definir a visão correta e completa da graça, em uma construção lógica e cronológica dessa doutrina. Para isso, Luciano Subirá monta um “quebra-cabeça doutrinatário” com o leitor, ou seja, ele demonstra quais peças são necessárias para compreender a graça de Deus e onde elas se encaixam. (Editora Hábito | Páginas: 416 | Onde comprar: Amazon)
E a verdade os libertará: Ricardo Alexandre, jornalista consagrado, investigou as raízes desse movimento e a evolução da figura pública de Jair Bolsonaro, desde as primeiras aparições como capitão de artilharia do Exército até sua atuação à frente do governo federal.
Cristão, Ricardo valeu-se também das Escrituras como referência para avaliar a ação política do presidente da República e propor novos caminhos à igreja e à sociedade brasileira. (Editora Mundo Cristão | Páginas: 256 | Onde comprar: Amazon)
Transforme sua vida e inspire pessoas: Anos de pesquisa, estudo bíblico, análise de dados estatísticos e entre outras fontes bibliográficas, deram origem ao livro “Transforme sua vida e inspire pessoas”.
A obra aborda vários aspectos da vida humana como as finanças, relações amorosas, saúde e sucesso pessoal e profissional, trazendo ensinamentos valiosos vividos pela própria autora, que deixou a vida de menina pobre no interior e se tornou investidora no mercado imobiliário.
Prazer em Ser Humano: ao relacionar teologia, psicologia, ciência e filosofia, Maria Paz ensina como resgatar a vontade de viver, por meio de uma profunda reflexão. A obra é um convite irrecusável para a vida e a felicidade. Ele une o clássico ao contemporâneo despertando a nossa capacidade inata para significar com verdade, criatividade e amor. Aborda demandas atuais como tecnologia, gratidão e fé, e trata de questões profundas do ser humano como a descoberta do propósito único de cada um e a felicidade de se tornar uma pessoa desperta. (Autora: Maria Paz | Publicação independente| Páginas: 260 | Onde comprar: Amazon)