Se você é um sobrevivente de abuso sexual ou ainda está lutando para sair, saiba que você não está sozinho. Há vida além da porta trancada. Começos e finais são os suportes para cada história de vida
Estou compartilhando MINHA história na esperança de que você encontre coragem para contar SUA história e romper as portas trancadas em sua vida. Há tantos outros ao longo da história que ficaram paralisados de terror em uma porta batida e trancada em seus rostos. Esta porta representa segredos, vergonha, culpa, mentiras, dor, encobrimentos e devastação.
Levei 50 anos para falar em meu próprio nome, para finalmente ver meu próprio valor e valor. Eu vejo minha história como uma história de esperança e sobrevivência, mas também um conto de advertência – onde eu imploro que você NÃO espere tanto quanto eu para se defender ou contar sua história ou até mesmo ser seu PRÓPRIO herói!
- Outros estudos bíblicos: Deus zeloso
- Deus nos projetou para a generosidade
LIVROS DA VIDA
Começos e finais são os suportes para cada história de vida. E a jornada em si é os capítulos intermediários. Todos temos uma história para contar. Ninguém deve carregar o peso de um fardo secreto que esmaga sua alma e paralisa sua jornada.
Ninguém deve sentir que sua história não vale a pena ser contada ou não vale a pena ser ouvida. Ironicamente, é enfrentar a verdade de sua história dolorosa que o liberta dela. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
Dor ao propósito
Minha dor se transformou em uma obra de arte agora em exibição; a luz brilha em meus lugares quebrados como diamantes brilhantes e brilhantes. Meu propósito explodiu em belas palavras de ESPERANÇA rindo na face da escuridão.
Já não me sinto como a peça do puzzle mal colocada – AGORA FINALMENTE vejo o meu lugar e encaixa na perfeição. Meu casulo já se foi há muito tempo. Eu sei quem eu sou e onde eu pertenço. Meu coração curado bate pelos abusados, pelos quebrados, pelos perdidos, pelos esquecidos, pelos zangados, pelos rejeitados, pelos incompreendidos, pelos cativos, pelos que se sentem sem esperança e que a vida não vale a pena ser vivida – meu coração bate por VOCÊ. VOCÊ é meu PORQUÊ.
No mínimo, espero apontá-lo na direção certa de como transformar sua dor em propósito, compartilhando MINHA história – entendendo que sua história é SUA jornada e será profundamente pessoal (e única) para você em seu desdobramento e resolver. MAS Deus colocou a eternidade no coração humano, portanto, somos seres eternos. Lembre-se disso. Então, ESTA vida com todas as suas dores NÃO é tudo o que existe. É apenas nossa jornada terrena, e nossas histórias continuarão vivas por muito tempo depois que partirmos. E ISSO é realmente o ponto principal da vida; para encontrar o propósito enterrado profundamente na dor e ser despertado para o nosso verdadeiro valor.
Deixe um legado de esperança
Todos nós esperamos deixar para trás algo de valor que não pode ser silenciado ou abalado. Então, em essência (que é o elemento mais importante de algo) nós deixamos para trás – nós mesmos, em forma de história. Nossas histórias podem ter sido silenciadas ou suprimidas, mas quando juntos começarmos a nos erguer, o som será um poderoso grito de triunfo que ecoará através dos tempos.
Vindo como ouro puro
A força de caráter e a fortaleza de uma fé inabalável são construídas em nós NAS trincheiras profundas e escuras! Lembre-se da palavra lá – IN! Quando formos provados na fornalha da aflição, sairemos como ouro puro.
Concluindo, entendi! Se fomos curados e transformados, então deve ser visível como um testamento do poder de Deus manifestado EM e ATRAVÉS de nós. Como o cego que recuperou a visão e proclamou: “Eu era cego, mas AGORA eu vejo!” Eu diria que depois de ser cego você QUERER que todos saibam! Finalmente, uma vez que todas as escamas estão fora de seus olhos, você pode AGORA prosseguir com gloriosa intenção e propósito de deixar para trás um legado duradouro que durará e permanecerá.
“Pois eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos para o bem e não para o desastre, para lhe dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11)
*Extraído de GOD TV/ Escrito por Corine Channell