O ator pediu desculpas pelo tapa dado no comediante Chris Rock na noite de domingo, 27, durante a cerimônia do Oscar 2022 e disse que agiu pela família, mas estava envergonhado
O tapa na cara que o ator Will Smith deu no rosto do comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 deu o que falar na imprensa internacional. Vencedor do Oscar, em sua 94ª edição, como melhor ator, Smith se desculpou com a Academia e seus colegas indicados, afirmando se sentir envergonhado com sua atitude.
Em um texto publicado em suas redes sociais, o ator pediu desculpas e disse que estava envergonhado pelo tapa que deu, mas justificou dizendo que agiu por sua família. “Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, declarou.
Rock fez uma piada envolvendo a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença que causa manchas carecas no couro cabeludo. Ao ouvir o comentário, Smith foi até o apresentador e o esbofeteou. Depois, enquanto estava de volta à sua cadeira, gritou para que ele não usasse o nome de sua esposa.
Pedido de desculpas em lágrimas
Logo após receber seu troféu na cerimônia, Smith fez um discurso emocionado. Em lágrimas, ele declarou: “O amor faz você fazer coisas malucas”.
Smith também falou que foi aconselhado pelo ator Denzel Washington, também vencedor do Oscar, que o alertou sobre os ataques do diabo logo após ele dá o tapa em Chris. “Denzel me disse alguns minutos atrás, no seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você”, lembrou Smith.
Em seu discurso ele completou: “Estou impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo. Estou sendo chamado em minha vida para amar e proteger as pessoas. E ser um rio para o meu povo. E eu sei que para fazer o que fazemos, você tem que ser capaz de sofrer abusos, e você tem que ter as pessoas falando mal de você. Neste negócio, você tem que ser capaz de ter pessoas desrespeitando você e você tem que sorrir e fingir que está tudo bem”, completou o ator.