Entre os mais de 400 mortos encontrados aos arredores de Kiev estava o corpo de Vitaliy Vinogradov, reitor do seminário evangélico
O reitor de um seminário evangélico em Kiev, na Ucrânia foi confirmado como uma das centenas de mortos na cidade de Bucha. De acordo com o Baptist News Global, Vitaliy Vinogradov foi morto por tropas russas e que seu corpo foi encontrado em uma rua, subúrbio da região de Kiev.
Corpos de civis ucranianos foram encontrados por moradores no último final de semana após a saída das tropas russas da capital. Muitos dos cadáveres estavam espalhados pelas ruas e quintais de Bucha e outros foram enterrados em valas comuns, uma delas localizada no pátio da Igreja de Santo André e Pyervozvannoho Todos os Santos.
- As consequências das guerras para os cristãos perseguidos
- Guerra na Ucrânia: igreja unida e pessoas piedosas
Mais de 400 cadáveres já foram encontrados aos arredores de Kiev, segundo a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova. “Todos foram fuzilados”, afirmou o prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk.
Sobre o reitor
Vitaly Vinogradov foi o decano acadêmico do Seminário Evangélico Eslavo de Kiev, responsável pela administração do seminário. A instituição confirmou sua morte no Facebook: “Vitaliy Vinogradov, nosso querido irmão e colega de trabalho, foi encontrado morto em Bucha. Não há palavras para expressar a tristeza de nossos corações. Ele fará muita falta!”
O pastor sênior do seminário, John Byeong Beom Kim, o descreveu como “um homem maravilhoso e um funcionário inestimável”. “Lembrança brilhante para meu querido irmão e reitor acadêmico do Seminário Evangélico Eslavo de Kiev”, escreveu ele no facebook.