Milhares de pessoas compareceram no culto de reabertura no templo sede da igreja Universal no país com alegrias e choros
Após 2 anos e meio fechada, as portas da igreja Universal na Angola reabriram. O culto de reabertura, que aconteceu na última quarta-feira, 13, recebeu milhares de pessoas no templo sede da IURD no país.
O culto foi ministrado pelo bispo Alberto Segunda, líder espiritual da Universal em Angola. Muitas pessoas entraram no templo pulando de alegria, outros choravam, agradeciam a Deus diante do altar, pois sempre creram que a justiça de Deus prevaleceria.
- Virou lei! Suzano (SP) terá Dia da Igreja Universal
- Contra Igreja Universal, Governo de Angola tira a TV Record do ar
Os templos estavam encerrados desde Setembro de 2020, na sequência de investigações das autoridades judiciais angolanas a supostos crimes cometidos por bispos e pastores da antiga direção. O Colegiado de Juízes da 4ª Secção dos Crimes Comuns do Tribunal de Luanda, determinaram o desbloqueio dos bens móveis e imóveis da IURD em Angola.
Porém, as autoridades judiciais angolanas autorizaram a reabertura de cinco catedrais em Luanda. Os demais templos erguidos na capital do país devem ser reabertos nos próximos dias, juntamente com os das províncias da Huíla, Malanje, Bié, Cuanza Sul e outras.
Todos estes locais de culto da IURD Angola estão, há oito meses, sob gestão do Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos (INAR).