“A páscoa é sobre um Deus ressuscitado. Nossa única esperança é Jesus”, pregou o evangelista Franklin Graham durante culto de páscoa na Ucrânia
Um coral de 65 vozes ucranianas e uma mensagem de esperança foi transmitida da cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, nesse domingo, 17. Como milhares morreram e mais de 11 milhões foram deslocados de suas casas desde que a invasão começou em fevereiro, o evangelista Franklin Graham pregou seu sermão de Páscoa na cidade.
Evento foi transmitido pela emissora Fox News. Durante a pregação, o evangelista exortou os crentes a não perder de vista o verdadeiro significado da celebração. E lamentou que o mundo continue a se tornar mais “violento” e “secular”.
- A última cruzada evangelística da Ucrânia
- Igreja da Ucrânia resiste e se transforma em meio à guerra
“Muitos políticos e educadores zombam daqueles que adoram o Senhor Jesus Cristo. Eles fazem graça. Eles não acreditam. Para muitos, a Páscoa se tornou caça aos ovos de Páscoa, coelhinhos e doces. Mas, que nunca esqueçamos o verdadeiro significado da Páscoa, e esse é o preço que foi pago pela redenção de sua alma”, declarou.
Páscoa: O amor de Deus pela humanidade
O presidente da Associação Evangelística Billy Graham afirmou que “a Páscoa é sobre o amor de Deus pela humanidade. É somente por meio de Jesus Cristo e somente Dele”, disse Graham, referindo-se à salvação como um dom de Deus.
“A Bíblia diz: ‘É pela graça que vocês são salvos por meio da fé. Não é de vocês. É um dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie.’ Boas Obras não podem salvar sua alma. Ele simplesmente não pode fazer isso.”
Em Seu plano para “redimir” a humanidade, Deus enviou Seu Filho, Jesus, do Céu à terra “com o propósito de levar nossos pecados” morrendo numa cruz. Graham apontou os ouvintes para o versículo bíblico João 3:16 .
Fé e oração na Ucrânia
Um dia antes da transmissão do sermão de páscoa na Ucrânia, Franklin Grahan concedeu entrevista à Fox News Digital e destacou, entre outros pontos, a fé dos ucranianos em meio à guerra. “A fé do povo é forte na Ucrânia agora. Muito forte”.
São mais de 5 mil igrejas no país. “E elas estão cheias no domingo, estão lotadas, sejam elas Católicas, Ortodoxas, evangélicas, pentecostais e batistas”, acrescentou.
E aproveitou para exortar. “E eu os admiro, e queremos fazer tudo o que pudermos para ajudá-los. E qual é o fim do jogo do presidente Putin, eu não sei. Mas precisamos orar para que Deus possa mudar seu coração”.