Os três participavam da apresentação de uma cantata de natal na Igreja Batista de Irajá quando foram baleados
Violência no Rio de Janeiro! Um pai, um filho e um pastor foram baleados neste domingo, 24. Mario Vaz, 80 anos, e Marilton da Silva Vaz, 47 anos, ambos médicos, voltavam de um culto na Igreja Batista de Irajá, na Zona Norte, quando foram surpreendidos por homens armados na Avenida Brasil.
Segundo informações do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), das nove vítimas do tiroteio que foram socorridas, seis já receberam alta e três foram transferidas para o Hospital Municipal Miguel Couto.
O pediatra Mário Vaz levou um tiro de raspão na cabeça, mas não corre risco de vida. Já seu filho, o ortopedista Marilton Vaz foi baleado na região cervical e vai precisar ser submetido a um tratamento específico. E o pastor Fernando Rodrigues da Silva está internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.
Vítimas participavam da Cantata de Natal
Os três participavam da apresentação de uma cantata de natal na igreja onde são membros. Eles estavam em veículos separados. Um amigo das vítimas, que é pastor e estava na Cantata de Natal horas antes, lamentou o incidente.
“Nós oramos, cantamos e celebramos nessa véspera de Natal. Não imaginava que algo assim pudesse acontecer logo depois. Espero que se recuperem e que Deus guarde a vida deles. É um momento difícil para mim e toda a família”, disse ele ao jornal O Globo, na porta do Hospital de Bonsucesso após o tiroteio.
O caso
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), avistaram um carro em atitude suspeita saindo do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio e, ao determinarem ordem de parada, os suspeitos realizaram disparos de armas de fogo contra os policiais.
Três automóveis que passaram no local no momento e uma viatura da PM foram atingidos. Houve confronto entre criminosos e policiais e os suspeitos conseguiram fugir.
*Informações das agências