Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto desenvolvido pela ONG cristã, Visão Mundial. Iniciativa ajuda os pequenos comércios a não fecharem as portas
Com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus no Amazonas, a ONG cristã, Visão Mundial resolveu agir. Através do projeto “Respostas à COVID-19 no Brasil”, foram doados 9.300 kits de desinfecção e mil totens de álcool gel para pequenos comerciantes para três cidades do estado.
A ação ajuda, principalmente os pequenos comércios a se manterem de pé, já que os gastos com higiene alteram o orçamento e pode colocar em risco a continuação do negócio. “É uma ajuda que muitos estabelecimentos pequenos, assim como o meu, não têm condição de oferecer para o cliente”, disse Lucélia, 35 anos, que tem uma confeitaria na capital do estado.
Assim como muitos empreendedores no estado, Lucélia também perdeu encomendas na pandemia. “Fiz várias devoluções, porque eu sempre trabalhei com adiantamento, então, tive que me adaptar, optar pelos aplicativos e foi o que conseguiu me manter”, relatou.
Projeto no Brasil
O projeto “Respostas à COVID-19 no Brasil” é para ajudar os mais vulneráveis durante a pandemia, sobretudo na região Norte do país. No início do ano, Manaus se tornou o cenário mais dramático da crise da Covid-19 no Brasil, faltando até oxigênio para pacientes nos hospitais.
Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto. Além de kits de higiene pessoal e domiciliar, os pequenos comerciantes também são contemplados com totens de álcool em gel e kits de desinfecção de comércio local.
A iniciativa conta também com capacitações, atenção à saúde e atendimento médico e odontológico a bordo de um barco hospital. O objetivo do projeto é alcançar mais de 70 mil pessoas em 21 territórios nas três cidades beneficiadas.
*Com informações da ONG Visão Mundial