Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:24)
Recusar um presente é certamente o mesmo que privar-se dele, mas também é um insulto ao doador. Quanto mais precioso for o presente, maior será a perda para quem o recusa e maior será o insulto para quem o ofereceu. Deus deu Seu Filho unigênito para salvar aqueles que creem nEle. Não crer, no final das contas, equivale a menosprezar o dom de Deus.
Que perda e que afronta! No entanto, muitas pessoas não querem o maravilhoso presente de Deus. Qual é o obstáculo? Certamente a indiferença para com Deus existe, assim como o materialismo geral. Mas também há outra razão, talvez um pouco menos aparente: se Deus é um Deus de amor e bondade, Ele é igualmente santo, e a consciência do homem está longe de estar à vontade em tal base.
- Outros estudos bíblicos: Esperança real, autêntica e infalível é encontrada em Jesus
As pessoas gostariam de apresentar boas ações para parecerem justas e aceitáveis a Deus. Mas Deus afirma: “Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10). E Jesus disse: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:32).
Deus oferece graça a esses pecadores; por definição, a graça é para aqueles que não merecem nada além de julgamento. Inúmeras religiões inventadas pelo homem exigem que algo seja feito para merecer o perdão. Nesta base, ninguém pode encontrar Deus. Somente o Evangelho oferece perdão aos pecadores por meio da graça divina. Se aceitar que este é o seu caso, que é um pecador, você cumpre a única condição para receber esse perdão gratuitamente. Aceite, simplesmente e com gratidão!
Leitura diária da Bíblia: Êxodo 36:14-34 · Lucas 16:19-31
*Reproduzido de chamada.com/ Boa semente