Irmão do cantor Anderson Freire, Adelso Freire ganhou a estatueta pela produção do EP “Seguir Teu coração”. Projeto, gravado pelo artista, foi eleito o Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa em 2021
Nove meses após o EP “Seguir Teu Coração”, do cantor Anderson Freire, ganhar o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, o famoso gramofone dourado chegou às mãos de Adelso Freire. Irmão de Anderson, ele assina como engenheiro de mixagem do projeto e também foi responsável pela produção ao lado do amigo Janderson Almeida e do sobrinho, André Freire.
Adelso também fez os arranjos, o back-vocal e a masterização da faixa que dá nome ao EP lançado pela MK Music. “Eu já tinha a sensação de que o Anderson ganharia e foi como se eu tivesse vencido também. Receber o Grammy em mãos é uma sensação de gratidão e de reconhecer que Deus é o Deus do impossível. Eu vejo a mão e a misericórdia do Senhor”, comemora Adelso.
De acordo com o produtor, a conquista do Grammy Latino é a representação da graça e do cuidado de Deus e o reconhecimento por um trabalho feito com excelência. “Eu ainda não posso me aposentar porque tem muita coisa para fazer com excelência, mas cheguei num ponto de satisfação muito grande com tudo isso. Estou muito feliz com o que Deus proporcionou para mim até aqui e me sinto realizado”, finaliza.
Outras indicações
Em 2016, Adelso Freire recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino com seu primeiro álbum solo chamado “Reaprender”. Na época, ele disputou o gramofone dourado com o irmão Anderson Freire, que levou o prêmio pelo álbum “Deus Não Te Rejeita”, que foi produzido por Adelso, Anderson e Stéfano de Moraes.
Dono do selo CAF Digital Music, por onde lançou uma série de singles, Adelso Freire teve a oportunidade de gravar ao lado de Luciana Leal, Aline Brasil, Adriana Arydes, Aretusa Cardoso, Betania Lima, Pr. Amaury Bertoqui, Dedy Coutinho e Nety Velasco. Em dezembro de 2021, ele trouxe o álbum “Confiar”, que fez quase 350 mil streams só no Spotify.
Chegando em 2022, o músico apresentou a canção “Vou Esperar”, escrita em parceria com Stefano de Moraes e produção do próprio Adelso. Paralelo à carreira solo, o artista também atua há quase 30 anos como compositor e teve canções gravadas por nomes, como Marina de Oliveira, Pamela, Voices, Klev Soares, Talita Pagliarin, Jozyanne, Banda Giom, Adriana Arydes, Celina Borges, Anjos de Resgate, Dalvimar Gallo e Padre Reginaldo Manzotti.