Mais de 30 mil voluntários participação da ação chamada “Impacto esperança”. População foi beneficiada com doação de livros, roupas, além e uma mensagem de esperança.
Em algumas cidades do Distrito Federal, população foi impactada com ações de amor e de esperança por um grupo de jovens adventistas. Trata-se do projeto “Impacto esperança”, movimento da Igreja Adventista, que acontece desde 2007. Ação busca fomentar o hábito da leitura, ao mesmo tempo que propaga mensagens de conforto e otimismo às pessoas.
Cerca de 30 mil voluntários participaram da ação. Houve também entrega de centenas de margaridas para moradoras de Águas Claras, no DF, para simbolizar o combate à violência doméstica e ao feminicídio.
Foram distribuídos 380 mil livros na região. “Os movimentos realizados pela Igreja promovem a unidade dos fiéis e difundem uma mensagem de alento aos beneficiados. Os nossos irmãos sentem prazer e alegria em levar essa mensagem de esperança às pessoas”, afirma o pastor Max Schuabb, presidente da Igreja Adventista de Brasília.
Conscientização da população
De forma simultânea, vários atos de sensibilização também aconteceram por todo o estado, como um varal solidário, com doação de roupas, em Planaltina, DF. Houve também uma conscientização aos motoristas, com uma atividade nós semáforos. Um dos temas abordado pelos voluntários é a problemática do feminicidio.
O Brasil é um dos países com maiores índices do crime. Dessa forma, a Igreja Adventista atua como um núcleo de prevenção e combate à violência contra as mulheres.
Durante a semana parte do grupo já atuou em Taguatinga, onde distribuiu 8 mil exemplares de obras literárias. No local, funcionários da organização Adventista também participaram da ação.