Após tragédia de um edifício em Miami, nos EUA, várias igrejas se uniram para orar e levar apoio emocional, espiritual e ajudar as famílias das vítimas
Nos Estados Unidos, várias igrejas de Miami se mobilizaram para ajudar as famílias das vítimas após um desabamento do edifício no condomínio Champlain Towers South, em Surfside, Flórida, Miami. A tragédia, que aconteceu na semana passada, deixou 11 pessoas mortas e mais de 150 desaparecidos. Cristãos se uniram para orar por milagres!
Capelães especializados em crises da Associação Evangelística Billy Graham e um grupod e 40 pessoas da Missão JOCUM também ofereceram apoio espiritual e material. “Oro para os familiares daqueles que vivem no edifício esperando para saber se seus entes queridos estão seguros ou não. A Bíblia nos diz: Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”, declarou Franklin Graham.
- Pizza delivery! Levando alimento físico e espiritual
- Carreata da oração comove moradores no Distrito Federal
O pastor da Calvary Chapel em Miami Beach, JP Funk, disse que dois de seus membros moravam no prédio, que fica apenas 1km de distância de sua igreja. “Você pode ver a fumaça das ruínas fumegantes que lembram o 11 de setembro”, disse ele ao Christianity Today.
A igreja montou uma tenda ao lado do prédio desabado para ministrar a todos que necessitarem, cobrindo o local em oração. O foco das orações passou a ser o consolo em meio ao luto. “Nosso foco tem sido a compaixão e a presença de Deus em meio à crise em um nível humano. Oramos para que as famílias recuperem rapidamente os restos mortais de seus entes queridos, pois isso causa grande angústia, uma vez que é mais provável que tenham morrido”, afirmou o pastor Funk.
Apoio emocional e ajuda às famílias
O prédio de 12 andares, localizado à beira mar, era o lar de aposentados estrangeiros, imigrantes sul-americanos e judeus ortodoxos. A igreja mais próxima fica do outro lado da rua, uma congregação latina, chamada Casa.
A Casa Church disponibilizou o seu prédio para a polícia e os membros, rapidamente, trouxessem lanches e bebidas para abastecer as equipes de resgate. Além de entregar as refeições, os cristãos também entregavam palavras de encorajamento.
Além das vigílias de oração, as igrejas estão arrecadando doações para as famílias das vítimas. A Sinagoga de Bal Harbour, cujo grande parte de sua comunidade judaica morava no prédio desabado, já arrecadou mais de meio milhão para o fundo de socorro.
A Church by the Sea dedicou sua celebração de domingo para interceder pela tragédia e levantar fundos de ajuda. “Fortalece-nos para que possamos ajudar a carregar o fardo daqueles que sofrem, cheios de preocupação e pesar; e que ainda esperam ouvir sobre seus entes queridos”, escreveram os líderes Rob e Barbara Asinger, no Facebook da denominação.
*Com informações de Christianity Today