Pastor Jorge Linhares foi intimado a comparecer ao Ministério Público de Minas Gerais. Ele é investigado por compartilhar vídeo que se opõe a ideologia de gênero
O pastor Jorge Linhares compareceu ao Ministério Público de Minas Gerais nesta segunda-feira, 2, para prestar esclarecimentos sobre a divulgação de um vídeo contra ideologia de gênero publicado pelo Colégio Batista Getsêmani, igreja que ele dirige. Ele recebeu apoio de vários líderes e evangélicos na porta da instituição.
O grupo de evangélicos de diversas igrejas foram ao local para protestar contra a investigação. Um dos participantes da manifestação, lembrou que a Constituição Federal garante a liberdade de crença, de expressão e de pensamento e que o vídeo compartilhado pelo colégio não é crime. “O vídeo é a nossa confissão de fé”, disse ele.
Além de bandeiras do Brasil, o grupo levou faixas em apoio ao pastor e contra a ideologia de gênero. Algumas palavras de ordem foram entoadas, tais como “Deus nunca erra”, e orações foram feitas pelo pastor.
Protesto
A filha do pastor Jorge Linhares, Daniela Linhares, também discursou e fez uma oração. Durante uma live nas redes sociais do pastor, ela ainda fez declarações importantes sobre a Igreja se posicionar em relação à essa guerra cultural.
“Vai chegar o dia e a hora que seremos impedidos de pregar a Palavra de Deus. Isso é uma gota do que está acontecendo no Brasil e no mundo”, alertou.
A favor da família
Na sua chegada ao Ministério Público, pastor Jorge Linhares reafirmou seu compromisso com os valores bíblicos aos presentes. E repetiu junto com o grupo: “Essa luta não é do Colégio Batista e sim de todo o povo de Deus. Menino é menino, menina é menina, homem é homem, mulher é mulher e Deus nunca erra”, expressou.
“Este é o princípio de um momento de guerra. Não mataremos pelo que acreditamos, mas estamos determinados a morrer por aquilo em que acreditamos. Nós acreditamos na família, e, por causa disso, este é o primeiro ato em que a igreja se levanta. O sentimento era esse: se colocarmos intimidação no líder desta nação, vamos intimidar todas as outras igrejas”, disse um dos manifestantes.
Veja o vídeo do protesto do grupo de evangélicos
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Pastor Jorge Linhares (@jorgelinharesoficial)