É o app Glorify, que chegou ao Brasil na versão em português e que é voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas
Tecnologia como uma ferramenta para propagar a fé. Trata-se do aplicativo Glorify, que acaba de chegar ao Brasil. Desenvolvido pelos empreendedores cristãos britânicos, Henry Costa e Ed Beccle, o app possibilita que as pessoas façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia.
O objetivo é disponibilizar conteúdo de forma que facilitasse a rotina de adoração e promovesse o bem-estar para os evangélicos. Lançado em 2019, o app possibilita que as pessoas criem o hábito devocional, com meditações guiadas, orações e leitura da Bíblia.
A ferramenta que nasceu em Londres, na Inglaterra, consolidou-se nos Estados Unidos, agora está disponível globalmente, inclusive no Brasil. O Glorify está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.
App adaptado para o Brasil
Todo o conteúdo foi traduzido e modificado para atender ao público brasileiro. O app conta com áudios de colaboradores de diversas regiões do país e duas versões diferentes da Bíblia. O Glorify já soma mais de 70 mil sessões diárias de adoração concluídas e soma mais de 170 mil minutos de oração entre os usuários.
“O Glorify conecta os cristãos com Deus e sua comunidade por meio de rotinas de adoração escolhidas a dedo e conteúdos de qualidade. Acreditamos na possibilidade de tornar a adoração digital acessível a todos e, para isso, usamos a tecnologia como um grande aliado”, diz Henry Costa, CEO e cofundador.
Funcionalidades
O aplicativo reúne conteúdos que podem ser acessados por celulares e tablets, e traz uma série de funcionalidades para o devocional diário. É possível ouvir, diariamente, reflexões com passagens da Bíblia que se relacionam com comportamentos do dia a dia e datas específicas. Além disso, há a possibilidade de criar orações, refletir sobre elas ou enviar pedidos de preces.
No Brasil, o aplicativo já conta com a parceria de grandes líderes cristãos, muitos dos quais produzirão conteúdos originais. Além disso, alguns influenciadores serão porta-vozes da ferramenta, como: Deive Leonardo, Nívea Soares, Helena Tannure e outros.
“Sabemos que cada pessoa se desenvolve de um jeito, por isso, o app aplica técnicas de aprendizado, como pequenos exercícios e interações distintas – ambos comprovadamente bem-sucedidos na promoção de hábitos diários positivos e de uma rotina de adoração. Estamos comprometidos em aperfeiçoar cada vez mais a ferramenta para nos tornarmos o aplicativo cristão número um do mundo”, conclui Costa.