No desespero, a mãe da bebê afegã entregou a criança a militares em Cabul, 24 horas depois a bebê reencontrou os pais
Comoção e esperança! Essa semana um vídeo que comoveu o mundo foi de uma bebê afegã, que foi resgatada por soldados por cima de uma cerca de arame farpado no aeroporto de Cabul, no Afeganistão. A pequenina agora reencontrou os pais.
A pequena Hadiya ficou mais de 24 horas sob os cuidados de militares que atuam no resgate de afegãos que tentam deixar o país após o retorno do Talibã. Depois de ter identificado o pai, os militares encontram Farista, que continuava perdida na multidão com todos os pertences da filha. Mas acabou sendo encontrada e a família foi reunida.
- Caçada à cristãos com app da Bíblia no Afeganistão
- Algumas verdades sobre os cristãos no Afeganistão
Farista Rahmani, mãe de Hadiya, se perdeu do marido, Ali Musa Rahmani, no meio da multidão. Com medo de que a filha fosse ferida ou mesmo pisoteada, Farista ergueu Hadiya em direção aos soldados que estavam no muro, que logo puxaram a bebê.
Hadiya ficou sob os cuidados dos militares turcos por mais de um dia. Eles alimentaram a criança, trocaram suas fraldas e até “ninaram” a menina. Logo eles conseguiram localizar o pai de Hadiya, que estava em um dos portões buscando desesperadamente por notícias sobre sua família.
Desespero! Mães entregam os filhos
Vídeos com cenas de crianças sendo entregues para os soldados para escapar dos terroristas do Talibã causaram muita comoção, assim como a pequena Hadiya, que ficou pouco mais de 24 horas sob os cuidados de militares que atuam no resgate de afegãos que tentam deixar o país.
“O bebê visto no vídeo foi levado a uma unidade de tratamento médico no local e cuidado por profissionais médicos. Posso confirmar que o bebê se reencontrou com o pai e está seguro no aeroporto”, escreveu o major James Stenger, porta-voz dos fuzileiros navais, ao The New York Times.
Veja a cena do bebê sendo entregue para soldados, que comoveu o mundo
The chaos & fear of people is a testament to the international community’s role in AFG’s downfall & their subsequent abandonment of Afghan people. The future for AFG has bn decided for its people without its people’s vote & now they live at the mercy of a terrorist group. #Kabul pic.twitter.com/k4bevc2eHE
— Omar Haidari (@OmarHaidari1) August 19, 2021