O incêndio, que aconteceu numa comunidade em São Vicente, litoral de São Paulo, destruiu 21 casas. Moradores encontraram duas Bíblias intactas
Em São Vicente, litoral de São Paulo, ao menos 21 casas foram destruídas após um incêndio. Em meio aos escombros dos imóveis, moradores encontraram duas Bíblias intactas. Caso aconteceu na última terça-feira, 1º. Apesar do fogo ter se espalhado rapidamente, ninguém ficou ferido.
Testemunhas disseram que o incêndio começou durante a briga de um casal de moradores. As chamas tiveram início na madrugada de segunda-feira (31). Cerca de 100 pessoas de 15 famílias perderam todos os bens, mas todos saíram ilesos.
Voluntário em uma associação de moradores da comunidade, Johnny Oliveira, de 28 anos, foi uma dos que encontrou uma das Bíblias. O exemplar do livro estava sob uma pilha de ferros retorcidos e madeira queimada.
“Isso foi um sinal de Deus. Quando eu peguei, vi que era uma Bíblia. Deus é maravilhoso, poderoso. Na hora bateu uma emoção, porque aquilo era um sinal de que devemos estar sempre atentos à Palavra de Deus e também um aviso de que, apesar da tragédia, tudo vai ficar bem, vai dar tudo certo”, afirmou.
A segunda Bíblia foi encontrada por Franciléia Santos de Melo, 39 anos. “Estava tudo queimado, menos a Bíblia. Só consegui pegar alguns documentos, a bolsa com as coisinhas do meu bebê, um ventilador e a minha TV. O resto, perdemos tudo. Achar essa Bíblia hoje, para mim, é uma prova da existência de Deus. Vou guardá-la comigo sempre”, disse a cabeleireira, que conseguiu se salvar após ser alertada por vizinhos sobre as chamas.
*Com informações do Uol