Ao defender o fechamento de igrejas no Brasil por conta dos altos números de mortes por covid-19, pastor Estevam Fernandes pediu “bom senso aos membros”
O líder da Primeira Igreja Batista, em João Pessoa (PB), pastor Estevam Fernandes, fez um apelo para que os membros das igrejas evangélicas do país respeitem o fechamento dos templos.
“Fechar templos, que difícil! Isso também me afeta e me faz sofrer, mas enquanto não há consenso, faço um apelo para que haja bom senso. Os templos estão fechados, mas a igreja está aberta. Nós somos a igreja”, declara.
O pastor lembrou as milhares de pessoas que estão morrendo diariamente, além dos estados quase em colapso do sistema de saúde.
“João Pessoa não é diferente, hospitais estão cheios, UTIs lotadas, a gente para um pouco em prol da vida, da esperança”, disse.
Fernandes acrescenta que o bom senso é a capacidade de sair de si e pensar nos outros.
“Os templos estão fechados, mas a igreja está aberta, nós somos a igreja. Por isso o bom senso diz para que pare um pouco, para que a vida não pare. A gente puxa o freio de mão para a vida continuar. Vamos aguardar. Somos da vida, da esperança, de deus”, completa.