Fundador da ONG Baluarte foi o primeiro cantor gospel a entrar para a Forbes Under 30. Marcos Freire foi apontado como um dos jovens mais talentosos e ousados do mundo
Cantor dedicou a conquista aos seus mais de “700 filhos Baluarte”, do projeto que tem no Brasil, em Angola e na República Democrática do Congo.
“Fomos escolhidos como Destaque do Ano de 2023 na categoria: Terceiro Setor/Empreendedorismo Social pela tão renomada Forbes, que me apontou como um dos jovens influentes brasileiros mais talentosos, inovadores e ousados do mundo abaixo de 30 anos deixando uma marca, influenciando multidões. Glória a Deus por tudo isso”, escreveu o jovem no instagram.
- Leia também: Marcos Freire repercute um de seus maiores sucessos
Marcos Freire se destacou na categoria de Terceiro Setor/Empreendedorismo Social. A lista da revista norte-americana, que está em sua 115ª edição, reconhece figuras abaixo dos 30 anos de idade que atuam em diversas áreas para proporcionar a transformação do mundo.
Agradecimento especial
No post do instagram, Marcos Freire agradeceu as pessoas que tem ajudado desde o início da fundação da ONG.
“Obrigado a cada padrinho, parceiro, embaixador, voluntário, missionário, professores, profissionais, pedagogos, igrejas e empresas parceiras, a todos que fazem a Baluarte ser o lugar de socorro e refúgio para os necessitados!”, escreveu.
ONG Baluarte
Criada em 2017, a Baluarte foi idealizada pelo cantor Marcos Freire em parceria com Jonnes Queiroz. A ONG atende hoje cerca de 700 crianças e algumas famílias em Angola, na República Democrática do Congo e em Campina Grande, na Paraíba. Eles recebem todos os dias alimentação, formação escolar e também religiosa.