“Baião/ Baião eletrônico” integra o projeto Legado, da MK Music, com o objetivo de homenagear artistas icônicos do gospel nacional
Depois da banda Novo Som agora foi a vez do cantor Carlinhos Félix, fundador da banda de pop-rock Rebanhão, participar do projeto Legado, da MK Music. Para isso, ele lança a canção “Baião/ Baião eletrônico”, sucesso dos anos 90, com participação do renomado Eli Soares.
“Fizemos esse mashup de ‘Baião’, lançada originalmente pelo Rebanhão (1981), com ‘Baião Eletrônico’, pela banda Azul (1988). Fiquei muito honrado com o convite e extasiado com o formato. A proposta de mudar tudo e contextualizar foi um desafio e tanto. Montamos repertório com canções icônicas e com uma mensagem atemporal”, disse Carlinhos.
- Ouça também: Nova versão da canção”A mesa”, com Eli Soares
Idealizado pela presidente da gravadora MK Music, Marina de Oliveira, o projeto Legado tem como objetivo homenagear artistas icônicos do gospel nacional.
“O projeto nasceu do nosso desejo de honrar artistas desbravadores que ajudam (e ajudam) a construir o que hoje é a música gospel brasileira, quebrando barreiras, independente de fazer em parte do nosso elenco. Além de mostrar à nova geração canções que são imortais!”, compartilha Marina de Oliveira.
Além de cantor e compositor, Carlinhos Felix é um multi-instrumentista e também produtor. Começou sua carreira como baixista da banda Sinal Verde, em 1979. Mas, logo em formou o Rebanhão. Porém, deixou o grupo em 1991 para se dedicar à carreira solo.