Cuadrado lançou sua autobiografia, onde expõe sobre sua fé e sua trajetória difícil no futebol
Um dos jogadores de futebol mais famosos da Colômbia, o Cuadrado, lançou sua autobiografia, onde relata sua “história de autoaperfeiçoamento”. Livro conta o início difícil do craque, e as várias vezes em que foi rejeitado antes de se tornar profissional.
Cuadrado destacou a importância de sua fé para enfrentar os momentos mais difíceis de sua vida. “É fácil chegar lá. Isso é 1%, mas é preciso 99% para permanecer. Deus me deu o talento e a disciplina para realizar sonhos e objetivos que eu tinha desde criança”.
- Vida do casal de pastores da teologia da prosperidade em filme
- Transformação! Karina Bacchi revela encontro com Deus
Após idas e vindas atrás de seu sonho, Cuadrado se tornou um profissional do futebol. O jogador explica que a fé tem um componente nesse êxito e agradeceu a Deus “por me colocar em um lugar que nunca imaginei. Sua graça e favor em me sustentar me deram uma forte mentalidade para ser capaz de enfrentar aqueles momentos difíceis. Tudo é possível ao que crê”, afirma.
Das dificuldades à superação
Jogador da Juventus, na Itália recorda na sua autobiografia que “cheguei a um ponto em que tinha de decidir se almoçava ou jantava à noite, porque não tinha dinheiro para os dois. Decidi comer por volta das quatro da tarde e beber água à noite”.
“A fome, o frio, o peso da solidão e os ‘não’ que recebi me encurralaram com o passar dos meses. Mas continuei treinando onde pude, andando ali, correndo ali, perguntando, procurando outras provas”, acrescenta Cuadrado.
Chegou a ser rejeitado como jogador em clubes de futebol da Argentina. Depois começou a jogar por alguns times das divisões inferiores na Colômbia. Suas atuações chamaram a atenção dos grandes clubes do país, até que foi contratado pelo Independiente de Medellín em 2008 e, a partir daí, chegou à Europa.