Luciano Subirá propõe em lançamento uma revolução no estilo de vida com a redefinição de valores e crenças
Seis entre dez brasileiros está acima do peso ideal, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Você se encontra nessa estatística? Se sim, Luciano Subirá tem um convite especial: uma jornada de autocuidado à luz da Bíblia.
O escritor é testemunha de que é possível virar esse jogo: ao longo de quinze anos, conseguiu eliminar 65 quilos — quando esteve no auge da obesidade, com 153.
É fato que a mudança de hábitos antigos é desafiadora e a manutenção de um novo estilo de vida só é possível quando há uma redefinição de valores e de crenças. Para o pastor, esse processo é facilitado com a compreensão das verdades bíblicas, as quais são abordadas no livro — referindo-se à Bíblia como uma espécie de “manual do fabricante”.
Tenha cuidado com o corpo
Subirá destaca a importância do cuidado com o corpo para possibilitar a existência neste mundo, a fim de desempenhar o propósito divino. Ele ressalta, ainda, que a Palavra trata do tema com mais frequência do que se imagina.
Um dos trechos bíblicos presente no livro é extraído da carta do apóstolo Paulo à igreja de Éfeso: “Porque ninguém jamais odiou o seu próprio corpo. Ao contrário, o alimenta e cuida dele, como também Cristo faz com a igreja.”
“Cuidar do corpo não é apenas um ato de amor-próprio, mas sim um comportamento sábio. Além de garantir uma melhor qualidade de vida, possibilita também um serviço mais eficaz a Deus e ao próximo”, afirma Subirá. É essencial salientar que a obra não serve como guia para dietas. Ainda assim, o autor menciona opiniões de especialistas, enfatiza a necessidade de buscar orientação profissional para a prática de exercícios físicos ]e de uma reeducação alimentar.
Sobre o autor
Luciano Subirá é pastor na Comunidade Alcance, em Curitiba, e responsável pelo ministério de ensino bíblico Orvalho.com. Autor de 24 livros que somam mais de dois milhões de exemplares distribuídos, tem servido à igreja brasileira em todo o território nacional e também em diversos países.