Ex-presidente Lula almoçou com o bispo primaz da Assembleia de Deus Ministério Madureira, Manoel Ferreira
O ex-presidente Lula teve encontro quase secreto com o bispo Manoel Ferreira, bispo primaz das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, uma das principais igrejas evangélicas do Brasil. Reunião aconteceu na semana passada durante passagem de Lula pelo Rio de Janeiro.
Encontro contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado estadual André Ceciliano (PT), e não foi divulgada por nenhum dos participantes. Porém, o encontro acabou sendo revelado pelo ex-governador do Rio Anthony Garotinho, nas redes sociais.
- Eleições 2022: PT disputa apoio dos evangélicos
- Bolsonaro no ES! Liderança evangélica ora pelo presidente
A revelação da reunião entre Lula, Ceciliano e o bispo Manoel Ferreira irritou alguns integrantes do governo Jair Bolsonaro. Até então, o Palácio do Planalto tinha a Assembleia de Deus Ministério de Madureira como uma das principais aliadas do governo entre os evangélicos.
Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), que é pastor da igreja, precisou disparar ligações e mensagens a governistas nesta quarta-feira (16/6) para explicar a situação. Cezinha alegou que o encontro foi apenas uma reunião de “cortesia”.