Segundo a missão Portas Abertas, estima-se que 300 meninas foram levadas pelos extremistas na Nigéria
Mais um sequestro de crianças aconteceu na Nigéria. Homens armados atacaram a Escola Secundária de Garotas do Governo em Jangebe, estado de Zamfara, nordeste do país. De acordo com um professor e um pai presentes no momento da invasão, mais de 300 meninas foram levadas pelos bandidos, informa o portal de notícias inglês BBC.
Até agora, não há relatos de vítimas fatais e o número exato de estudantes levadas. O senador Shehu Sani também confirmou a notícia através de um post no Twitter. “Falei com um funcionário altamente colocado do Governo do Estado de Zamfara que confirmou os sequestros em massa em Jengebe. Ele disse que o número real será apurado”, conta.
- Menos desigualdades e mais cristãos empoderados pelo mundo
- Comunhão e o apoio renovam uma família marcada pela perseguição
Fato aconteceu no final de fevereiro. Em um mês foram ao menos sequestros. A equipe da Portas Abertas na Nigéria está trabalhando em contato com amigos e familiares das crianças levadas, para ajudar nas buscas por informações.
Em abril de 2014, o Boko Haram levou cerca de 300 estudantes de Chibok, estado de Borno. Mas cerca de 10 dessas garotas ainda permanecem em cativeiro.
*Com informações de Portas Abertas