Ex-jogador da NLF, Jason Brown, tinha um dos maiores salários da principal liga de futebol americano dos EUA, mas deixou a carreira e virou um fazendeiro solidário para ajudar o próximo
Até que ponto você estaria disposto a deixar uma carreira promissora para ajudar os mais necessitados? Jason Brown, era um dos jogadores mais bem pagos da NFL, a principal liga de futebol americano dos EUA. Mas se aposentou aos 29 anos e virou um fazendeiro solidário. O que planta em sua fazendo ele colhe e alimenta os necessitados.
“As pessoas me dizem que eu sou louco, elas me dizem que eu sou estúpido por deixar de ganhar milhões de dólares. Porque se você tem a oportunidade de jogar na NFL e não joga, você só pode ser um acéfalo”, disse Brown no programa Tamron Hall Show.
- Jogador cristão doa salário para construir hospital no Congo
- Lutou servindo a Deus e ao próximo na Ucrânia
Brown decidiu se afastar de tudo e viver seu chamado, inspirado na vida sacrificial de seu irmão.
“Quando fiz 27 anos eu refleti e disse pra mim mesmo o que mais posso fazer pelo outro. Eu estava vivendo uma vida de entretenimento, de materialismo, e estava pronto para dar esse salto em direção a obra de Deus. Perguntei a Jesus o que eu poderia fazer com todos esses talentos, recursos e bênçãos e ele me disse: alimente meu povo’”, disse Brown, hoje com 38 anos.
Obediência: um passo de fé
O jovem saiu da mansão que morava e se mudou com a família para uma fazenda, em Louisburg, na Carolina do Norte. Ele decidiu confiar no que Deus havia lhe dito.
O ex-jogador da NFL decidiu que iria plantar batatas e outras culturas. Mas como não sabia nada sobre plantações, Brown recorreu ao Youtube para aprender. Seu objetivo não era ganhar dinheiro, e sim ajudar a os mais necessitados.
A fazenda de Brown, chamada “First Fruits Farm”, está prosperando e cumprindo a missão de alimentar os mais necessitados. Através de seu ministério, “Wisdom For Life”, quase todos os alimentos cultivados na fazenda são doados para pessoas carentes. “Ver tudo brotando da terra é a coisa mais linda que alguém pode presenciar”, disse.