A medalhista de prata nas Olimpíadas em Tóquio, Rayssa Leal, desembarcou nesta quarta-feira, 28 em sua terra natal, em Imperatriz (MA). Aos 13 anos, a skatista credita sua vitória à Deus
A adolescente de 13 anos, Rayssa Leal se tornou a atleta brasileira mais jovem a receber uma medalha em Olimpíadas. E sua conquista em Tóquio foi comemorada pelos brasileiros. A skatista faz questão de dedicar suas vitórias a Deus.
Antes da viagem ao Japão, ela recebeu uma oração de consagração ao lado da família, na Igreja Batista de Imperatriz (MA), onde a atleta e a família frequentam. Segundo o pastor da Igreja, Jefferson Dantas, a família de Rayssa sempre pede oração antes da atleta disputar as competições.
- Histórico! Rayssa Leal, 13 anos, leva prata no skate street, em Tóquio
- Italo Ferreira e o ouro olímpico: “Todo dia orei, pedi a Deus que realizasse meu sonho”
“Todos nós da Primeira Igreja Batista de Imperatriz, estamos em grande torcida nesta noite pela nossa atleta Rayssa. Que Deus abençoe você nesta competição”, afirma a publicação no instagram da igreja antes dela embarcar para o Japão.
Assim como tem feito em outras competições, a atleta não deixou de agradecer a Deus pela conquista da medalha de prata nos Jogos de Tóquio. Após sair vitoriosa da pista de skate, na segunda-feira, 26, ela disse: “Só sei agradecer”. Foi mais um de vários momentos em que tem expressado sua sua fé em Jesus, após as vitórias.
Fé acima de tudo
Em 2019, Rayssa competiu no Street League Skateboarding (SLS) Championship em Londres, e ficou em terceiro lugar. Naquela ocasião, se mostrou grata e confiante. A fé foi fundamental: “É preciso saber que tudo tem um tempo certo para acontecer! E que Deus sabe e está no controle de todas as coisas”, disse nas redes sociais na época.
Ainda em julho daquele ano, Rayssa se tornou a skatista mais jovem a ganhar uma etapa do SLS World Tour, com apenas 11 anos. E mais uma vez reconheceu que era uma menina “abençoada”.
“Nada disso seria possível se não fosse Deus, o apoio de meus pais, dos meus apoiadores e patrocinadores”, disse na época. “Eu luto para todos meus sonhos se tornarem realidade, nunca desista dos seus”, completou.
No ano passado, a pequena skatista se tornou campeã brasileira de street skate e tornou a glorificar a Deus. “A Deus toda honra, toda glória, todo louvor, toda gratidão e toda adoração”, disse.