Dona de duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, sucesso na ginástica artística no Brasil, Rebeca Andrade revela o segredo do sucesso em um podcast com a apresentadora Karina Bacchi: “Deus”
“Eu não chegaria onde cheguei se não fosse por Deus”. Essa foi uma das declarações da ginasta brasileira Rebeca Andrade, em entrevista à apresentadora Karina Bacchi, no Positivamente podcast, na terça-feira, 14.
A atleta, que ganhou duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão esse ano, fez questão de creditar a Deus por suas conquistas. “Eu não chegaria onde cheguei se não fosse por Deus”, declarou.
- O louvor de Rebeca Andrade que encantou apresentadores da TV
- É ouro! Rebeca Andrade faz história no salto em Tóquio
Segundo Rebeca, sua fé vem de berço. Desde bem novinha ela foi ensinada pela mãe a amar a Deus sobre todas as coisas.
“Eu deixei minha família muito cedo, mas os ensinamentos, os princípios, minha mãe me ensinou desde muito nova. Se não fosse pela minha família eu não seria essa pessoa. Eu fui ensinada desde quando eu nasci até os 10 anos, só. Eu poderia ter me tornado outra pessoa, porque eu tive experiências e vivências com outras pessoas, mas a minha fé foi mais forte do que isso”, explicou.
Experiências e fortalecimento da fé
Apesar de tão nova, Rebeca passou várias experiências em sua vida como atleta. Passou por três cirurgias e quase desistiu da ginástica artística. Apesar das lesões terem sido difíceis, foram nelas que Rebeca fortaleceu sua fé.
“Por mim, eu teria desistido. Mas Deus é muito bom, através dela Ele falou comigo. Ele me deu forças, me pediu para acreditar e que não estava no momento de parar”, revelou a atleta.
Não desistir é um segredo para a carreira vitoriosa da atleta. “Continuem confiando e tendo muita fé. Deus sabe de tudo e está preparando coisas incríveis para cada um. É só acreditar e buscar sempre a Palavra”, encorajou.