Movidos por um mesmo sentimento, no Brasil, evangélicos se unem em diversas partes do país em oração e ‘Fé para famílias que estão sofrendo’ e pela recuperação pelos doentes da covid-19
Não está sendo fácil enfrentar a covid-19 no país. E as motes continuam intensas nesse início de 2021. Movido pelo sentimento de fé, evangélicos de várias partes do Brasil estão realizando correntes de oração em frente a hospitais. Trata-se de um clamor pelos doentes e pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente.
Acompanhados de violões, um grupo de cristãos cercou o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (SP). Eles oraram em voz alta pela recuperação dos pacientes de covid-19, pelo conforto de famílias em sofrimento e pela força dos profissionais que atuam na unidade.
Enquanto o coronavírus for uma realidade, eles esperam trazer alívio às pessoas que sofrem com as consequências da doença. “Quando esse período de internação acontece, a família entre em pânico. Envolve desespero de mãe, pai, esposa, esposo, filhos, netos. É uma tensão emocional, um peso, uma angústia, uma agonia muito grande das pessoas, que acabam vendo o sofrimento e sofrendo junto de seus familiares amados. A gente se dispõe para estar junto, para levar fé, levar esperança para essas famílias que estão sofrendo e que não são poucas”, declarou o apóstolo Adriano Rozeno.
Oração em Chapecó (SC)
Em Chapecó, o advogado José Valderi da Silva, de 43 anos, registrou o momento que cerca de 20 pessoas realizavam uma oração em frente a um hospital privado da cidade. No vídeo, ele contou que se deparou com a cena ao levar a namorada a uma consulta.
“Fiquei muito impactado, sensibilizado. Me deu uma tristeza e fiquei emocionado com o ímpeto de choro, porque dá um desespero na gente. Afinal de contas, sabemos de todo o contexto [que a cidade vive]. Fiquei preocupado. Enviei as imagens para o grupo da minha família, na ideia de conscientizá-los”, disse o advogado.