Creiamos, pois e aceitemos o aniversariante do Feliz Natal com extremo prazer e honra!
Conta-se que em Acolá, a expressão FELIZ NATAL surgiu do anúncio do nascimento de Jesus Cristo, o Messias, o enviado de Deus para a salvação de todo aquele que nele crer e aceitar como salvador. No período comemorativo os anunciadores gritavam: “Jesus Nasceu!” Então os ouvintes respondiam: “Um Feliz Natal!”. Assim realçavam que aquele evento era de muita felicidade!
Naquela noite os pastores que estavam nos campos cuidando dos rebanhos de ovelhas ficaram muito aterrorizados quando, de repente, surgiu no céu um extraordinário esplendor! Foi então que o anjo do Senhor anunciou o nascimento de Jesus, dizendo: “Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!
Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura”. No mesmo instante apareceu junto ao anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas quem a Ele quer bem!”(Lucas 2:10-14 BLA)
FELIZ NATAL quase se resume a essa saudação rotineira e prazerosa que vamos desejando a todos ao longo de nossas vidas. É, portanto, relembrar do nascimento feliz de Jesus Cristo, o Messias e Salvador do mundo. É conviver com a gostosa expectativa de cearmos com nossos familiares e amigos na noite de 24 e madrugada de 25 de cada mês de dezembro, quando trocamos presentes e nos abraçarmos num fraternal congraçamento.
Um NATAL FELIZ, por seu turno, concentra a possibilidade de vivenciarmos as coisas comuns ao Feliz Natal; principalmente de sentir a alegria anunciada pelo anjo, com o advento do Salvador do Mundo. É a “paz na terra a todos aqueles que conseguem agradar a Deus”, notadamente pela aceitação de Jesus Cristo como Senhor e Redentor. É relembrar o nascimento do Messias, entendendo que ele morreu e ressuscitou para a nossa salvação, tornando-se uma realidade proativa em nossos corações e mentes.
É oportunidade de maturarmos nosso espírito de solidariedade e altruísmo, nos doando em socorro aos nossos irmãos necessitados de bens materiais e espirituais. É ter a consciência que – se aos aniversariantes próximos comemoramos e damos presentes, que a Ele – Jesus Cristo, devem ser presenteados nosso coração e mente, posto que os deseja e é digno de os receber. Ele doou a sua vida só para nos salvar!
NATAL FELIZ é coisa que acomete aos bem-aventurados; é particularidade de todos aqueles que aceitam Jesus Cristo como Salvador. Em provérbios há o pedido para doarmos nosso coração a Deus: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.”(Prov. 23:26). Numa conversa com o discípulo Tomé, o Mestre asseverou: “… Por que me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” Creiamos, pois e aceitemos o aniversariante do Feliz Natal com extremo prazer e honra! Um NATAL FELIZ para todos! FIQUEM SEGUROS!
Leonece Barros é Teólogo Batista, Jornalista/Radialista, Bacharel em Direito, Especialista em Segurança Pública; Funcionário Público Estadual aposentado PC/ES