Os escritores Gary Chapman e Shannon Warden trazem insights bem-humorados para melhorar o relacionamento familiar
Manter a família unida, as crianças educadas, o cônjuge feliz e colocar “a casa em ordem” exige dose extra de força de vontade. Com a aproximação entre os casais, pais e filhos, durante o isolamento social, o convívio familiar se pôs a prova. Essa é a ideia do livro “Faça você mesmo: Guia prático para reformar sua família”, da editora Mundo cristão.
Dos autores Gary Chapman e Shannon Warden, a obra traz ferramentas eficazes para que esposas, maridos, pais e mães possam reestruturar os sentimentos. Os escritores trazem orientações que servem como soluções para as famílias que desejam implementar uma nova cultura familiar.
Chapman e Warden contam vivências pessoais e apresentam passo a passo de como usar as ferramentas certas para implementar estratégias de conexão e melhoria do equilíbrio emocional das famílias. Saiba mais sobre o livro aqui!
1 – Edificar a gentileza
Meta de melhoria – demolir o egoísmo: o egoísmo na família também faz com que se sintam sufocados pela falta de tempo e de espaço. O desenvolvimento da compreensão é importante para a melhoria, e a primeira ferramenta básica para incentivar as pessoas a colocarem em sua caixa de ferramentas para a reforma do lar é a gentileza.
2 – Aumentar a gratidão
Meta de melhoria – diminuir o desrespeito: em algumas situações, o desrespeito é sentido no coração.
A forma como escolhem reagir aos padrões de desrespeito vai aprimorar ou corroer os relacionamentos.
Para proteger e melhorar as relações, é preciso cuidar dos familiares e valorizá-los, assim como se cuida dos pisos novos de uma casa.
Com isso em mente, é preciso acrescentar à caixa de ferramentas de melhorias do lar a gratidão.
3 – Cultivar o amor
Meta de melhoria – remover a apatia: muitas famílias precisam lidar com a apatia, que é uma barreira mais comum e mais facilmente removível, se quiserem desfrutar de relacionamentos novos e aperfeiçoados.
Se a família está lidando com as paredes da apatia em casa, Chapman incentiva: derrube essas paredes! Para isso, acrescente mais amor na caixa de ferramentas de melhoria no lar. Ao elevar o amor, as pessoas e os entes queridos serão capazes de aumentar o que se tornou um espaço emocional apertado entre eles.