Na iminência de uma guerra entre Rússia e Ucrânia, o pastor Franklin Graham usou suas redes sociais para pedir orações para que o presidente russo, Vladimir Putin recue de guerra
Em um post publicado em sua conta no facebook, o diretor da Associação Evangelística Billy Graham, pastor Franklin Graham pediu orações em favor do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para que Deus trabalhe em seu coração e a guerra seja evitada.
“Ore pelo Presidente Putin. Isto pode soar como um pedido estranho, e posso receber alguns comentários irritados, mas precisamos de rezar para que Deus trabalhe no seu coração para que a guerra – e a perda de milhares de vidas – pudessem ser evitadas a todo custo. Que Deus dê sabedoria aos líderes envolvidos nessas negociações. Nossas orações podem fazer a diferença entre vida e morte”, continuou.”, escreveu.
- “Vamos continuar espalhando o evangelho sem medo”, diz pastor na Ucrânia
- Presidente diz que relação entre Brasil e Rússia pode crescer
Os rumores de guerra na região se intensificaram com uma enorme mobilização de forças militares da Rússia, que teria colocado pelo menos 190 mil soldados cercando a Ucrânia. Nos últimos dias líderes de diversos países tentaram negociar a paz na região, buscando evitar uma invasão de Moscou ao país vizinho.
Críticas
Porém, o pedido do evangelistqa atraiu muitas críticas. Jon Cooper, um agente democrata que atuou como presidente nacional de finanças do Draft Biden 2016, escreveu : “O evangelista amante de Trump, Franklin Graham, acabou de dizer a seus seguidores: ‘Ore pelo presidente Putin hoje.’ Irreal.”
David French, um escritor evangélico conservador, escreveu no Twitter que, embora tenha criticado Graham, acredita que os “ataques a ele aqui estão fora da base”.
“Esta é a guerra de Putin, se ele escolher, e rezar para que ele busque a paz não é meramente justificável, acho que é imperativo”, escreveu French. “É isso que estou orando.