Natural de Luanda, na Angola, Gaël António apresenta sua canção “Deus Glorioso”, que traz uma mensagem sobre o amor de Deus
O cantor e compositor Gaël António lança o single “Deus Glorioso” feat. Francisco Doceta. Ele é o mentor do projeto “Infinito Amor Proclamar” (Infinite Love Proclaim), criado em 2015, cujo propósito é expandir o Evangelho de Cristo por meio da arte, com uma mensagem focada no infinito amor de Deus pela humanidade (João 3.16).
E é esse amor divino que a canção autoral anuncia. ““Deus Glorioso” é uma música composta em 2015 sob uma atmosfera sobrenatural de profunda meditação, oração e comunhão com Deus. A mensagem central é o amor incondicional de Deus pela humanidade apesar dos nossos pecados. Deus nos ama e foi para a Salvação de cada um que Ele enviou Seu único Filho à terra. Então, com Jesus, jamais cairemos e seremos sempre vencedores!”, declara o cantor.
- Julia Vitória faz releitura acústica de “Tuas águas”
- Sophia Vitória regrava um grande sucesso de Eyshila
Gaël António conta que esta canção tem um significado muito grande para ele por ser a sua primeira composição, seu primeiro projeto musical após a sua conversão.
“A música me toca profundamente porque o Gaël que vocês conhecem hoje é simplesmente fruto do amor de Deus manifestado na minha vida. Eu era um pecador e estava perdido nas paixões da carne, mas o amor de Deus me resgatou e me transformou em uma pessoa melhor. Muito melhor! E é sobre esse amor que a música fala.”
O single
O single foi gravado na Media Sounds Pro (Angola/Luanda); as cenas do videoclipe foram gravadas em Luanda. O cantor lembra que durante a gravação da música em estúdio algo muito forte aconteceu.
“Na ocasião, muitos irmãos cantores adoeceram, a maioria durante a gravação, porém, ninguém desistiu. Apesar de todas as dificuldades, todos gravaram, e o resultado ficou lindo! Tudo para a glória de Deus!”
Gaël explica que o videoclipe mostra “de modo impactante que, a despeito do que uma pessoa possa fazer de errado, Deus a ama e, por isso, não quer que ela permaneça naquela situação que somente leva a mais pecado, e o pior, à morte eterna longe dEle.
Aquela história contada pela sequência de imagens do clipe é apenas um exemplo de como a vida sem Deus se torna fútil e perigosa, gerando pecados, sofrimento e morte. Quando nos rendemos ao senhorio de Jesus, nossa vida ganha um significado maior, porque entendemos quem verdadeiramente somos, de onde viemos e para onde voltaremos. E, assim como também mostra o vídeo, ‘muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo’ (Tiago 5.16)”.
Sobre Gaël António
Natural de Luanda (Ingombotas), Angola, onde ainda reside, ele deu os primeiros passos no mundo da música como beatmaker em 2009, antes da sua conversão a Cristo. Depois de aproximadamente quatro anos desenvolvendo habilidades em criação de instrumentais pela MPO (projeto), Gaël decidiu dar uma pausa. “Fui parando à medida que o Espírito de Deus me revelava a essência do próprio Deus; isso, em 2013”, revela o cantor.
Em maio de 2015, Gaël entregou a vida a Cristo e abandonou todos os projetos musicais até então. Pouco tempo depois da sua conversão, passou a compor e criar instrumentais no ramo gospel. Foi assim que surgiu sua primeira composição, “Deus Glorioso”. Entre 2015 e 2016, interpretou várias músicas gospel incluindo a música “Deus Glorioso”, apresentada na Igreja Metodista e na Igreja Evangélica e Batista de Angola.
“Esta canção é um instrumento pelo qual Deus quer tocar o seu coração e derramar das infinitas bênçãos que Ele tem para você. Abra o seu coração e desarme-se de toda resistência, pois o Senhor pode fazer infinitamente mais do que você possa pedir ou pensar. Sei que o Senhor agirá em várias áreas da vida daqueles que ouvirem esta música e todos serão abençoados, porque o amor de Deus é grandioso e é derramado sobre todos nós”, concluiu.