Mesmo com adversidades, evangélicos se tornam maioria em Honduras, diz pesquisa
Em Honduras, o país vive uma intensa mudança social e os evangélicos já são maioria da população. Foi o que revelou uma pesquisa recente do instituto de pesquisa Paradigma. No relatório, os dados mostram que 43,2% da população se identifica como evangélica, mesmo a Igreja Católica sendo reconhecida como oficial.
Segundo notícia veiculada pelo portal Evangelical Focus, as únicas exigências do governo de Honduras para a prática da religião são leis civis que, em geral, formam um conjunto de regras de preservação da ordem pública.
Atualmente, o país situado na América Central possui 10 milhões de habitantes. Parte do crescimento dos evangélicos no país se dá ao trabalho de missionários, que desbravam selvas e regiões afastadas dos grandes centros urbanos e driblam até a escassez de exemplares da Bíblia Sagrada, distribuindo panfletos com o texto das Escrituras.
“Esses folhetos das Escrituras na linguagem do povo são a única palavra escrita de Deus que essas pessoas já viram”, disse Helen Williams em 2020, comentando uma ação evangelística na selva Mosquitia.
A muito a ser feito no país
Williams , que é integrante da organização internacional World Missionary Press (WMP), disse que ainda há muito a ser feito no país.
“Quando os folhetos entram em campo, o Espírito os usa e porque eles são à Escrituras isso é emocionante para nós vermos. Nós trabalhamos duro para divulgar as coisas, mas sabemos que quando eles saem daqui, o trabalho está apenas começando”.
*Com informações de Evangelical Focus