O casal de pastores da Hilsong Boston, EUA, Josh e Leona Kimes renunciaram o cargo. Em um post no instagram os dois afirmaram que estão “prontos para um novo começo”
Mais dois pastores da Hillsong decidiram abandonar o movimento global da igreja que foi atormentado por escândalos, fazendo com que perdesse vários pastores e até mesmo campi inteiros de igrejas. O casal de pastores Josh e Leona Kimes renunciou o cargo. Em um post no instagram, os dois disseram que foi uma “decisão difícil”.
“Embora nunca tenha estado em nossos planos deixar a Hillsong, tomamos a difícil decisão de renunciar, pois sabemos que Deus está direcionando nossos passos para caminhar com confiança e humildade no desconhecido e confiar nEle. para abrir a porta certa e nos plantar em algum lugar novo”, escreveu Josh Kimes.
O casal, que ajudou a construir a Hillsong New York City, diz que aprecia as orações enquanto “consideram cuidadosamente o que vem a seguir”. Josh Kimes também pede desculpas se alguma vez machucou alguém como líder, e elogia a bravura e resiliência de sua esposa.
O caso
Em 2019, Leona Kimes acusou o ex-pastor da Hillsong NYC Carl Lentz de abuso sexual, dizendo que a má conduta ocorreu durante os sete anos em que ela serviu como babá da família.
Lentz, que foi demitido por falhas morais em novembro de 2020, nega as acusações. Mas na semana passada, um relatório vazado de uma investigação independente revelou abuso desenfreado por Lentz, parcialmente atribuído a uma “falta de supervisão”.
Kimes descreveu se sentir “preso e silenciado” pelos avanços sexuais indesejados de Lentz. Os investigadores disseram que o desequilíbrio de poder entre os dois tornou “improvável que Leona fosse capaz de alcançar a distância necessária para exercer a verdadeira escolha”.
No post de demissão, Josh Kimes descreve Leona como gentil, confiante e corajosa: “Ela é a mulher mais corajosa que conheço. O que é preciso para alguém falar contra qualquer forma de abuso é doloroso, solitário e caro e tem um preço que eu não desejo a ninguém, especialmente quando é público”. Josh elogia sua esposa por escolher “amor, humildade, resiliência e crescimento pessoal” em vez de “ódio e amargura para com aqueles que abusaram, machucaram, julgaram, mentiram e tentaram envergonhá-la e silenciá-la”.