De autoria própria, canção fala sobre a paz de Deus: “A paz verdadeira é a que Jesus nos dá”, declarou Jessé Aguiar
O cantor e compositor Jessé Aguiar lançou mais um single autoral “Paz da Minha Alma”. Canção está em todas as plataformas digitais. Trata-se de uma bela canção que chama a paz de Deus para um coração aflito. Uma mensagem sempre muito propícia, principalmente, para os dias turbulentos que o mundo enfrenta.
O artista escreveu o refrão da canção em julho de 2020 e, no final de 2021, ele terminou a canção. O texto fala sobre se sentir incapaz, revela a fragilidade e o medo de prosseguir que muitas vezes sentimos. Na época em que escreveu esta canção, Jessé se sentia inseguro diante da abrangência do universo musical.
“Estava iniciando minha carreira musical, ainda um ‘calouro’, e isso, de certa forma, gerou em mim um pouco de insegurança. Como muitos, às vezes, ainda me sinto inseguro, mas estou decidido a avançar sempre ouvindo a voz do Pai. Então, decidi escrever para Deus dizendo que realmente meu coração chora e tem medo, mas que Ele é a paz da minha alma, que a voz dEle abaixa todos os volumes negativos que existem dentro de mim; ela me acalma e me faz descansar”, declara Jessé.
Paz em meio a guerra
Para o cantor e compositor, ter paz é estar tranquilo mesmo em meio à guerra, não se deixando levar pelas circunstâncias, “pelo que está do lado de fora” e firmando-se em Deus.
“A paz verdadeira é a que Jesus nos dá, é a que excede todo o entendimento. Quando a temos, entendemos que, apesar do caos momentâneo, existe um tempo de excelência nos esperando. E esta paz descrita em João 14.27 e Filipenses 4.7 não se limita a condições, ela independe do que nos aconteça. Ter paz é estar sempre equilibrado e poder dizer, ‘eu tenho paz porque sei que Deus cuida de mim.”
Jessé acrescenta que a paz de Cristo se faz presente em todos os momentos da sua vida. Mesmo que no início ele se sinta ansioso ou com medo, essa paz sempre o tranquiliza e o deixa sereno. E finaliza contando como ele experimentou essa paz no dia da gravação do single. Ele saíra de um compromisso de agenda em uma igreja direto para a gravação e estava muito cansado.
Contudo, ao contrário do que normalmente aconteceria, ele estava leve, alegre e feliz. Então, agradeceu a Deus e cantou bastante. “Acredito que a paz que eu tanto declarei na canção se fez presente em mim antes mesmo de gravar o clipe e tocar milhares de vidas. Isso me marcou, pois considero importante esta questão de ser alcançado primeiro”, declara.