Justiça marcou para o dia 9 de maio para o Júri decidir o destino de Flordelis. Ex-deputada federal é acusada de ser mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro agendou o júri popular da ex-deputada federal Flordelis, para o próximo dia 9 de maio. Presa desde agosto do ano passado, ela e outros oito acusados respondem pela morte do pastor Anderson do Carmo, que foi assassinado em junho de 2019.
Segundo decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, o julgamento será dividido em duas sessões. Além dessa do dia 9 de maio, a outra foi marcada para o próximo dia 12 de abril, quando serão julgados cinco réus.
Na sessão do júri do dia 12 de abril serão julgados os filhos da ex-deputada Adriano dos Santos Rodrigues (biológico), André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Francisco da Silva (afetivos). Além deles, o ex-policial militar Marcos Siqueira Costa e sua esposa, Andrea Santos Maia, também serão submetidos ao júri no mesmo dia.
A segunda sessão de julgamento terá no banco dos réus, além de Flordelis, sua filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues (que admitiu planejar o crime por, supostamente, ser abusada sexualmente pelo padrasto); Rayane dos Santos, neta da ex-deputada; e Marzy Teixeira da Silva, filha afetiva.
Assassinato
O pastor Anderson do Carmo foi executado com mais de 30 tiros na casa da família no dia 16 de junho de 2019. Flordelis é apontada como a mandante do crime..