Fundador da ONG Rio de Paz, pastor Antônio Carlos Costa apresenta sua nova obra analisando o contexto histórico e cultural do livro de Filipenses
Conhecida como uma das “cartas da prisão” do apóstolo Paulo, o livro de Filipenses apresenta um dos textos mais surpreendentes da Bíblia. Comovente e essencialmente prático, esse texto singular aponta o modo cristão de lidar com as questões centrais da vida.
Em “Lendo Filipenses: Um comentário para hoje”, o pastor e jornalista Antônio Carlos Costa analisa a carta paulina em seu contexto histórico e cultural, apresentando a força da mensagem do evangelho para os leitores e as leitoras do século 21.
A partir da exposição do texto bíblico versículo a versículo, a obra elucida fatos e aprofunda princípios, para que os leitores capturem a singularidade, a beleza e a relevância desses tesouros milenares para um mundo sedento de boas notícias.
Excelente literatura para a edificação pessoal e para o estudo teológico, a obra traz encorajamento, paz e alegria, elementos centrais do bom viver que, em momento oportuno, são resgatados com o talento inspirativo e o cuidado pastoral de Antônio Carlos Costa.
Fundador da ONG Rio de Paz, instituição filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU e que atua no combate às violações dos direitos humanos, Antônio Carlos Costa é teólogo, pastor, jornalista e personalidade internacionalmente reconhecida por promover ações públicas criativas que denunciam a desigualdade social e os dramas vividos pelos moradores de comunidades pobres e pelas vítimas da violência.