“Bálsamo” é a segunda canção do artista pela Celebrai Music: “Deus tem algo preparado para nós, apesar do que estivermos passando”, declara Lukão Carvalho
Escrita por Priscila de Paula, autora do hit “Não Pare”, de Midian Lima, o cantor Lukão Carvalho apresenta sua segunda música de trabalho pela Celebrai Musi. A canção “Bálsamo” vem com a proposta de ser uma resposta de Deus diante dos traumas, medos e decepções que tantos encaram ao longo da vida.
“No meio da crise a gente perde a identidade e a música fala sobre quem somos em Deus, mas em momento nenhum Ele deixa de nos reafirmar que somos filhos queridos e amados. A principal mensagem desse projeto é permanecer e quem permanece de fato vive o propósito mais profundo de Deus para sua história”, declara Lukão, que também lançou o clipe de “Bálsamo”, no canal da Celebrai Music no YouTube.
- Conheça “Vai Ter Vida Aí”, com a cantora Midian Lima
- Juan Raposo apresenta sua primeira canção de 2022
Com vários projetos engatilhados ainda para o ano de 2022, o cantor adianta que tem mais quatro músicas a serem lançadas e duas delas trarão participações especiais. “Deus tem algo preparado para nós, apesar do que estivermos passando. Essa luta vai ser motivo de testemunho de vitória. Permanecer é uma chave espiritual para a nossa história”.
Trajetória musical
Nascido e criado em meio a uma família musical, Lukão Carvalho seguiu os passos de seus parentes de forma bastante natural. Envolvido com a igreja desde criança, ele faz um estilo pop congregacional com nuances de black-music, mas, como ele gosta de dizer, Lukão Carvalho é um cantor da igreja e para a igreja.
“A música é algo muito natural na minha vida e não sei fazer outra coisa que não seja essa arte. A gente sabe como é difícil viver de música no Brasil, mas isso nunca foi um tabu e todos sabiam do meu sonho. Havia um receio com a questão de viver de música, mas sempre tive o apoio deles em poder batalhar pelo meu sonho e sou grato a Deus por isso”, disse Lukão, que nasceu em Minas Gerais.
Casado com a também cantora Andressa Hayalla, Lukão fez sua estreia na cena musical em 2014 com o álbum “Amigo Seu”, que foi gravado no conceituado Mosh Studios, em São Paulo, com produção musical de Ruben di Souza, que já trabalhou com nomes como André Valadão e a banda DiscoPraise.
Mas foi em 2015 que Lukão Carvalho teve a grande oportunidade da sua carreira ao participar do primeiro álbum do Preto no Branco cantando o sucesso “Os Sonhos de Deus”, composição de Juninho Black que fez mais de 26 milhões de streams no Spotify. Já o clipe, disponível no canal da banda no YouTube, já ultrapassou a marca de 320 milhões de views.
“A participação em “Os Sonhos de Deus” foi a virada de chave em minha vida e foi um presente de Deus na minha história. Um mês antes de participar dessa canção, Deus usou uma pastora e disse que em 30 dias eu iria receber um convite que iria mudar a história da minha vida. No tempo certo, recebi um convite do Alex Passos – idealizador do Preto no Branco – para participar dessa canção”, testemunha.
No ano seguinte, Lukão lançou o single “Vivo Por Ti”, escrito por Tony Ricardo e produzido por André Lafayete. Em 2020, ele gravou uma participação no EP ao vivo do cantor Samuel Messias dividindo os vocais de “Alegria Vem” com Alênio Câmara e Mateus Pereira.
Mais projetos
Chegando em 2021, o cantor assinou com a gravadora Celebrai Music, com sede em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, ele lançou a canção “Que Deus é Esse” que repetiu a dobradinha com Samuel Messias.
“A Celebrai Music foi uma resposta de oração na minha vida. A gente está vivendo esses anos de pandemia e eu não sabia qual seria o próximo passo na minha carreira. Minha esposa Andressa e eu oramos e Deus falou que iria colocar parceiros para caminhar comigo. Esse tempo está sendo um presente de Deus para mim e que a gente faça história nesse tempo”.
Composição de Ricardo Nunes Queiroz, Lukão revela que seus planos era lançar a canção “Que Deus é Esse” em 2018, mas vários fatores impossibilitaram que o lançamento ocorresse na data prevista. Com mais de 15 mil execuções no Spotify e mais de 111 mil visualizações no clipe, Lukão Carvalho tem colecionado testemunhos de pessoas alcançadas pela música.
“Nesses dois anos de pandemia, até quem não pegou o vírus tem sequelas e se pergunta por que Deus está deixando tudo isso acontecer. Em meio à crise, a gente esquece quem nós somos e quem Deus é para nós. ‘Que Deus é Esse’ vem para reafirmar que o controle permanece na mão dEle”, concluiu.