Protesto congrega cerca de 50 entidades conservadoras de todo o país. Marcha da Família pela liberdade aconteceu simultaneamente em diversas capitais do Brasil
Milhares de brasileiros participaram neste domingo, 11, da Marcha da Família Cristã. Evangélicos e católicos de todas partes do país manifestaram pela liberdade, contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou governadores e prefeitos a proibirem cultos e missas durante a pandemia de covid-19.
Vestidos de verde-amarelo, manifestantes levaram cartazes em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedindo a adoção do voto impresso nas eleições brasileiras. Em Porto Alegre, 50 entidades conservadoras do país, como o Movimento Avança Brasil, Movimento Família Brasileira e a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.
Segundo site criado para o evento, o protesto é uma releitura da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, nome dado a uma série de manifestações públicas ocorridas no começo de 1964.
“O povo cristão não pode ficar enjaulado em suas casas. Precisa mostrar sua força nas ruas. É a nossa hora, é a nossa voz e a nossa vez”, disse um dos manifestantes, que comandava o público presente do alto de um dos dois carros de som vistos na marcha.
Outras capitais
No Distrito Federal, cerca de 300 pessoas participam do ato. Eles se deslocaram até a Esplanada dos Ministérios em carreata e a pé, liderados por um carro de som. A Marcha também ocorreu em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, João Pessoa e demais cidades em todo o Brasil.
Veja o vídeo
*Com informações de Uol e Metrópolis