É o bicampeonato olímpico de Martine Grael e Kahena Kunze. Brasileiras mantem uma tradição familiar na vela
A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela no início da madrugada desta terça-feira (3) na Marina de Enoshima. A confirmação do ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão), com 76 pontos perdidos, veio com a terceira colocação na regata da medalha.
É o bicampeonato olímpico da dupla que chegou a Tóquio como favorita e mantem uma tradição familiar na vela. “Ainda não caiu a ficha. Está difícil de acreditar. Foi uma semana muito difícil de velejar”, disse Martine Grael.
Na última regata, elas ficaram em terceiro lugar, mas à frente das adversárias diretas pelo título, as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, e as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke. É a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas.
O ouro foi conquistado com um total de 76 pontos perdidos. Dupla passou por dificuldade na caminhada até o bicampeonato. “Foi um campeonato de recuperação. No primeiro dia, aconteceram coisas e parecia que o ouro estava longe”, disse Kahena Kunze.
*Com informações de Agência Brasil e Globo Esporte