Inspirado na guerra da Ucrânia “Cry For Hope” é uma canção autoral do artista para trazer esperança.: “A música é um bálsamo’, declara Michael W. Smith
O cantor e compositor , de grande influência artística gospel no mundo, Michael W. Smith gravou uma canção instrumental em homenagem à Ucrânia. “Cry For Hope” nasceu da tristeza do artista ao ver a invasão russa na Ucrânia, que o fizeram lembrar de outras atrocidades na história do século XX.
“Acho que nunca escrevi uma melodia tão assombrosa e tem um pouco de esperança nela. Não consigo entender como alguém pode simplesmente entrar e começar a matar pessoas. Isso me impressiona… você vê as fotos, sabe o que está acontecendo, e isso me comove. E muitas vezes, não sei o que dizer, acabo chorando”, desabafou o veterano cantor”, disse o artista.
Em entrevista ao The Christian Post, Michael W. Smith disse que vai doar parte dos royalties da música para as iniciativas de assistência à Ucrânia. “Não me importo em ganhar dinheiro com isso. Quanto mais dinheiro essa música ganhar, podemos simplesmente doar tudo, declarou”.
Esperança
Aos 64 anos, com prêmios como Grammy Awards e Dove Awards, dezenas de composições, o cantor afirma que o objetivo da canção é dar esperança aos aflitos. “Sou grato que a música é um bálsamo. Estou orando para que essa música dê alguma esperança a essas pessoas. E que eles poderão voltar mais fortes do que nunca, e que essa guerra terminará”.
Na visão do artista esse momento pode ser decisivo. “Se não nos levantarmos, esse cara vai continuar fazendo o que faz; temos que enfrentá-lo. Eu sei que é complicado; há muitas questões complicadas, ninguém quer uma Terceira Guerra Mundial e todas essas coisas políticas. Mas deve haver um dia em que você simplesmente diga: ‘Não vamos tolerar isso. E vamos defender essas pessoas.’ E acho que é isso que estamos começando a ver em todo o mundo, e isso é uma coisa boa”, finalizou.