Pedro Henrique cantava em um culto de ação de graças numa igreja da Bahia quando passou mal e caiu no chão desmaiado
O cantor Pedro Henrique morreu nesta quarta-feira, 13, aos 30 anos, após passar mal durante uma apresentação em um culto de ação de graças, em Feira de Santana (BA). O artista teve um mal súbito quando cantava e caiu no chão desmaiado.
Pedro Henrique foi socorrido pela equipe que o levou a uma policlínica próxima ao local onde ele se apresentava. No entanto, ele não resistiu. Os médicos suspeitam que o músico tenha sofrido um infarto, mas o laudo com a causa oficial do óbito ainda não foi disponibilizado aos familiares.
“Momento de muita dor. Aconteceu de uma forma muito cruel. A gente estava alegre e de repente viu o filho tombar no palco há quilômetros de distância”, disse Heleno, pai do cantor.
A gravadora do cantor, a Todah Music também divulgou uma nota nas redes sociais. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: – Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto”.
O corpo do cantor gospel será velado e enterrado em Porto Seguro, também na Bahia, onde os pais de Pedro Henrique moram. O cantor deixa a esposa, Suilan Barreto, e a filha do casal, Zoe, de um mês e meio.
Carreira na música
O cantor deu seus primeiros passos na música ainda aos três anos de idade, quando fez sua primeira apresentação pública. Entretanto, a sua carreira profissional começou em 2015, quando Pedro passou a publicar covers em seu canal do YouTube.
Em 2019, após passar por uma banda, da qual fez parte por três anos, e lançar o álbum Grande é o Senhor, o artista começou a investir na carreira solo. Pedro Henrique chegou a assinar com a Sony Music e, atualmente, estava no cast da Todah Music.
Nas redes sociais, ele conta com quase 900 mil seguidores e costumava compartilhar momentos em família e shows. O cantor ainda tinha apresentações marcadas para São Paulo (16/12 e 31/12) e Rio de Janeiro (20/12).