George Wood lutava contra um câncer no esôfago desde agosto, que se espalhou para outros órgãos e não resistiu
Após 4 meses e meio lutando contra um câncer no estágio 4 morreu pastor George Oliver Wood, líder mundial da Assembleia de Deus. A doença começou no esôfago e se espalhou para outros órgãos e ele não resistiu.
Em dezembro, o pastor afirmou que sentir paz, apesar de estar fisicamente fraco. Na última semana, contraiu pneumonia, sem relação com a covid-19, o que deteriorou ainda mais seu já frágil estado de saúde.
Wood recebeu um diagnóstico de câncer em 30 de agosto, dois dias antes de seu aniversário de 80 anos. Passou por uma série de sessões de quimioterapia e tratamentos com drogas experimentais no Siteman Care Center em St. Louis,, que foram interrompidos após efeitos colaterais.
Pastor Wood era filho dos missionários George Roy Wood e Elizabeth Weidman, que se casaram na China em 1932. Após retornarem aos EUA em 1949, a família dirigiu pequenas igrejas e tocarem o ministério evangelístico.
Ministério
Wood foi ordenado ao ministério pastoral em 1967. Após uma decada na liderança da Assembleia de Deus deixou o cargo em 2017. Era doutor em teologia pastoral no Fuller Theological Seminary em Pasadena, Califórnia (EUA).
“Ele tinha um intelecto tremendo, mas nunca dependeu disso à custa de ser guiado pelo Espírito. Tinha uma capacidade única de abrir portas para jovens, mulheres e minorias étnicas, proporcionando-lhes um lugar significativo à mesa. Cada decisão de liderança que ele tomava era sempre processada pelas Escrituras”, disse o pastor Doug Clay.
*Com informações de AG News