Rainha do sertanejo no Brasil foi vítima de um acidente aéreo na sexta-feira, 5, em MG, a caminho de um show que iria fazer em Caratinga (MG)
O Brasil viveu um sábado de luto e de emoção na despedida da rainha do sertanejo do Brasil, Marília Mendonça. Milhares de pessoas participaram do velório, em Goiânia (GO). Fãs, parentes e amigos foram prestar a última homenagem à cantora mais ouvida do país nos últimos anos.
Marília Mendonça, 26 anos, foi uma das cinco vítimas do acidente aéreo, em Caratinga (MG), na sexta-feira, 5. Todos os cinco tripulantes morreram. Além da cantora sertaneja e de seu tio, estavam na aeronave seu produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
Despedida
Uma fila quilométrica dava voltas no ginásio Goiânia Arena, que fica às margens da BR-153. É o maior da capital de Goiás, onde acontecem competições esportivas e também grandes shows. Mas virou palco do adeus a uma das vozes mais potentes do Brasil. E todos queriam homenagear Marília Mendonça da forma que ela mais gostava: com música.
Rosas nas mãos, bonés, ninguém se importou com o sol forte. A sensação é que estamos na entrada de um show da Marília Mendonça. Mas, na verdade, é o momento de despedida dos fãs que saíram de casa. Muitos viajaram e foram prestar uma homenagem à cantora.
Durante toda a tarde, fãs e amigos da artista prestaram suas últimas homenagens. Alguns viajaram quilômetros e até dormiram na entrada do ginásio para poder dar o último adeus.
“Eu madruguei aqui. Trouxe café, água, cobertor”, disse Jéssica Oliveira em entrevista à TV Brasil Central, emissora pública vinculada ao governo de Goiás e afiliada à TV Cultura.
Durante o velório, Maiara e Maraisa cantaram o sucesso “Esqueça-me se for capaz”, gravada em parceria com Marília Mendonça. Henrique e Juliano também fizeram sua homenagem com a música “Flor e o beija-flor”. Do lado de fora do ginásio, fãs se reuniram e entoaram diversas canções.