Também chamado de “Velho Lobo”, Zagallo foi o único tetracampeão do mundo no futebol e conquistou 21 títulos pela a seleção brasileira
O ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Mario Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos. A informação foi publicada no começo da madrugada deste sábado, 6, pelo perfil oficial da lenda do futebol mundial.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, informou o perfil oficial do ex-técnico.
Zagallo já vinha sofrendo com a saúde fragilizada devido a sua idade. Em setembro do ano passado, ele ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária e, no dia 26 de dezembro foi novamente internado no Hospital Barra D’Or. De acordo com o portal de notícias, ele teria morrido por falência múltipla dos órgãos.
Um campeão
Único tetracampeão mundial, Zagallo conquistou a taça da Copa do Mundo em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.
Com a morte de Zagallo, não há mais nenhum jogador vivo que tenha sido titular na final da Copa do Mundo de 1958, quando a seleção brasileira venceu a Suécia por 5 a 2, e se sagrou campeã mundial pela primeira vez na história. Zagallo e Pelé eram os últimos restantes.
Ele estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, e conviveu com inúmeros problemas de saúde. Nos últimos meses, as internações se tornaram mais recorrentes.
*Informações das agências