Canção celebra a união de dois grupos plurais da música gospel do Brasil. Além do videoclipe, “O Desenhista” está disponível em todas as plataformas de streaming
Duas grandes bandas de destaque no mercado gospel se uniram para uma canção alegre, empolgante e dançante. “O Desenhista” é a primeira colaboração entre os grupos Preto no Branco e Trilo e traz uma levada de samba rock, que contagia do início ao fim da canção. Música também vem acompanhada por um videoclipe emocionante.
Composta por Salomão, do Trilo, em parceria com Gabriel Bulian, “O Desenhista” traz uma mensagem de amor e fala sobre a importância do acolhimento às diferenças. “O amor precisa se sobrepor às diferenças. A maior referência e influência musical para esta composição foi um mergulho de pesquisa no trabalho do próprio PNB”, disse Salomão.
- Waguinho faz releitura de “Maranata”: ouça a canção!
- Ouça, “Chainz”, primeiro lançamento de Silas Magalhães de 2022
Na canção, os artistas usaram a simplicidade para atingir o público. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta, 17, os cantores disseram que toda gravação fluiu com naturalidade. “Toda parte musical e vídeo fluiu sem forçar e cada um se encaixou do seu jeito. De forma leve cada um expressou a sua versatilidade”, explicou Luã, do Preto no Branco.
“Respeitamos a identidade do Trilo então deixamos que cada um cante da maneira que se sente a vontade, afinal, estamos falando de pluralidade. Nós ouvimos toda a diversidade musical do Brasil”, completou Silas.
Versatilidade
Tanto o Preto no Branco quanto o Trilo são bandas referências em diversidade e pluralidade na música. E foi justamente o que aconteceu. A canção traz uma brasilidade única! Com temática atual e bem focada no público jovem.
“Focamos em fazer uma música jovem, preta e atual. A brasilidade está em tudo o que eu faço, o que é muito natural para mim. Nosso grande desafio foi reunir tudo isso em uma letra que exalte, sobretudo, ao Senhor e nos edifique”, explicou Salomão.
Na verdade, “O desenhista” foi a celebração do encontro entre duas bandas com a mesma sintonia e sinergia. “Parecia que já nos conhecíamos a muito tempo. Foi impossível não ser versátil! e isso se somou com qualidade de todos os cantores envolvidos. Saímos da individualidade e fomos para o conjunto da obra”, acrescentou Silas.
Versatilidade foi o que não faltou! Canção traz uma salada de diversidade cultural, um tempero diferenciado musicalmente falando. E uma poesia que ressalta a fé acima de tudo.
“Toda música precisa blindar Deus, mesmo que não esteja explícito. Ele é o exaltado. A canção mostra o Senhor em todas as formas”, diz Salomão. “É uma costura da história e veio essa diversidade na sua composição. Mostra também que mesmo sendo diferentesm, estamos juntos por uma mesma fé”, disse Fadi.
Visibilidade e expectativas
O Preto no Branco tem hoje mais de 3.6 milhões de seguidores no YouTube, plataforma na qual o grupo já ultrapassou a marca de mais de 1.2 bilhão de visualizações em seu canal oficial. No Spotify, são mais de 1.4 milhão de ouvintes mensais. Já o grupo Trilo só tem um ano e quatro meses e já vem conquistando o público.
“Essa parceria com o Trilo foi para selar a aliança que temos com a banda. Essa canção tem muito a agregar. É uma música que fala sobre as diferenças, que Deus faz tudo diferente, mas sempre com o propósito de engrandecer e expressar sua glória. Estamos muito felizes em fazer essa parceria com o Trilo nessa canção”, revela Luã Freitas, do Preto no Branco.